Prova da seleção de estagiários será no Colégio Pelotense

Serão realizadas no Colégio Municipal Pelotense, no próximo domingo, dia 1º de dezembro, as provas para os inscritos no processo seletivo, aberto pela Prefeitura, em conjunto com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), para formação de cadastro reserva de estágio remunerado no Município.

A abertura dos portões está marcada para as 13h30min e o fechamento para as 14h30min – mesmo horário do início do exame. Após este horário, não será permitida a entrada de nenhum candidato. Nesta quarta-feira (27), foi divulgada a lista final de inscrições homologadasapós período de recursos.

Os mais de 1,3 mil estudantes, que terão duas horas para responder às 20 questões objetivas de múltipla escolha (Português, Informática e Atualidades), deverão comparecer ao local munidos de documento de identidade com foto (em perfeitas condições, de forma a permitir, com clareza, a sua identificação); caneta esferográfica de cor azul ou preta de ponta grossa e confeccionada em material transparente; e comprovante de inscrição. O candidato só poderá sair do local da prova após 30 minutos do seu início.

Veja mais orientações para a hora da prova no edital – www.pelotas.com.br/concursos-publicos – do processo seletivo.

Estágio na Prefeitura

A iniciativa corresponde ao Programa de Apoio ao Estudante (PAE), criado pela Administração, em julho, com o objetivo de contribuir para a inserção dos alunos no mundo do trabalho, além de proporcionar a participação do setor público no processo de aprimoramento do ensino e estimular os discentes a desenvolverem ideias que qualifiquem a gestão. O processo é destinado a estudantes do Ensino Médio, de dois cursos técnicos e de 30 cursos de nível superior.

O programa também prevê acesso preferencial a alunos beneficiados pelo Programa Bolsa Família e aos que têm bolsas de estudos integrais concedidas pelo Prouni: 30% e 10% das vagas destinam-se a essas pessoas, respectivamente. Além disso, 10% dos postos de estágio disponíveis, ofertados pelo Município, estarão assegurados a quem possuir deficiência.

A jornada do estágio corresponde a 6 horas diárias. No caso de alunos do Ensino Médio, a bolsa-auxílio é de R$ 748,50; para estudantes de ensinos técnico e superior, haverá a concessão de bolsas de R$ 998,00.

Obrigado por participar. Comentários podem ter a redação moderada.