Município lança Campanha ‘Laranjal: quem gosta, protege!’

Do site da prefeitura | Neste sábado (30), a partir das 10h, o balneário Santo Antônio será palco do lançamento da campanha “Laranjal: quem gosta, protege!”, promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação (Sdeti). Voltada à sensibilização ambiental, a iniciativa faz parte do projeto de Qualificação da Praia do Laranjal, iniciado em março pelo Município.

A programação começa com caminhada orientada e troca de lixo eletrônico por mudas nativas. Destaque para ação de arte urbana nas lixeiras instaladas pela Sdeti, em parceria com a Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura (Ssui) e o Sanep. Elas serão grafitadas por artistas da Associação de Hip Hop de Pelotas. Também haverá distribuição de papel-semente à comunidade.

A realização das atividades está a cargo da Prefeitura, com apoio do Sanep, Secretaria de Qualidade Ambiental (SQA), Sesc, Instituto Federal Sul Riograndense (IFSul), Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Jornal do Laranjal, Asclar, Femat, Associação de Hip Hop e Associação Pelotense de Artesãos. O ponto de encontro é a Casa da Praia da Prefeitura, no balneário Santo Antônio.

Programação

30 de novembro – sábado

  • Caminhada orientada, relaxamento e alongamento, com saída da Casa da Praia da Prefeitura. Parceria: SQA.
  • Troca de lixo eletrônico por mudas nativas na Casa da Praia da Prefeitura. Parceria: SQA.
  • Ação de arte urbana nas lixeiras, com a temática “Laranjal: quem gosta, protege!”. Parceria: Associação de Hip Hop.
  • Feira de Artesanato na Rua, em frente ao Shopping Mar de Dentro. Parceria: Secult e Associação Pelotense de Artesãos.
  • Entrega do novo Lounge Sesc – Praia do Laranjal, anexo a Casa da Praia. Parceria: Sesc.
  • Ação de sensibilização ambiental, com distribuição de papel-semente e lixocar (saquinhos de lixo para carros) do projeto Óleo Sustentável. Parceria: Sanep e cursos de Técnico em Meio Ambiente do IFSul.

Obrigado por participar.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.