Obras na Deodoro chegam ao fim

Esta sexta-feira (29) e sábado (30) devem marcar o término das obras de pavimentação previstas no projeto de requalificação da rua Marechal Deodoro.

Desde as primeiras horas da manhã desta sexta, a via foi bloqueada para o trânsito entre a avenida Bento Gonçalves e a rua Major Cícero, possibilitando as intervenções de asfaltamento, sob supervisão da Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), a cargo da empresa SBS Construções Ltda.

Os cruzamentos da Deodoro com as ruas General Argolo e Senador Mendonça também permanecem interrompidos nesta sexta-feira e sábado, devido aos trabalhos de pavimentação, que envolvem equipes e maquinário pesado. A previsão é de que, no domingo, a normalidade do trânsito seja restituída.

A requalificação da rua Marechal Deodoro cobre 3,2 quilômetros de extensão, entre as ruas Guilherme Wetzel e Gomes Carneiro. O investimento é de R$ 7,6 milhões e envolve corredor exclusivo de concreto para transporte coletivo, pavimentação asfáltica, sinalização, paisagismo, alargamento de calçadas, acessibilidade, sinalização, novos abrigos, bancos, lixeiras e bicicletários, além de iluminação pública em LED.

Concluído o asfalto, equipes prosseguem com as intervenções previstas no projeto de requalificação para o trecho 2 da via, entre avenida Bento Gonçalves e rua Marechal Floriano. Este percurso receberá dois abrigos de ônibus, do mesmo padrão dos instalados nos trechos 1 (entre rua Guilherme Wetzel e avenida Bento Gonçalves) e no 3, entre Floriano e Gomes Carneiro.  

Além dos abrigos, o trecho 2 também contará com 16 bancos, 30 lixeiras e 15 bicicletários, assim como sinalização vertical, horizontal e semafórica.
Avenida Duque de CaxiasA Seplag também está à frente do gerenciamento de intervenções com asfalto na avenida Duque de Caxias e praça 20 de Setembro.

Durante a semana e de forma mais intensa nesta sexta-feira (29), a empresa MAC Engenharia Ltda dedicou-se a atividades de fresagem e recapeamento asfáltico de trechos apontados em relatório da Secretaria, para correções. Essas obras não implicam em novas despesas para o Poder Público, porque o projeto de requalificação ainda está em andamento, com contrato vigente.

Obrigado por participar.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.