Vacinação contra sarampo terá postos volantes

Este sábado (30) é o “Dia D” de vacinação contra o sarampo e, além das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e do Centro de Especialidades, a população terá acesso à imunização em outros dois postos volantes. Um estará no Shopping Pelotas e outro no campo do Liberal, na Vila Gotuzzo, no Fragata, durante mais uma edição do projeto da Prefeitura O Bairro da Gente.

No Shopping Pelotas, parceiro da Prefeitura na ação, os usuários poderão procurar a loja 18A, das 10h às 22h, identificada por um banner da campanha nacional. Das 13h às 17h, o campo do Liberal, no Fragata, receberá ônibus da Secretaria de Saúde (SMS) com este fim. Em todos os locais, serão aplicadas doses da vacina do tipo tríplice viral – que também protege contra caxumba e rubéola, além, claro, do sarampo.

Ao ampliar as zonas de vacinação, a Prefeitura pretende levar o imunizante a locais estratégicos, com maior concentração de pessoas na faixa-alvo etária, facilitando o acesso da população. A ação será destinada à imunização de jovens, entre 20 e 29 anos, e crianças de 6 meses a menores de 5 anos, com esquema incompleto de vacinação.

Sobre a campanha

No sábado (30), as UBSs da zona urbana abrirão das 8h às 17h, assim como o Centro de Especialidades, localizado na rua Voluntários da Pátria, 1.428. As da área rural funcionarão das 9h às 16h30min. Conforme o Ministério da Saúde, de janeiro a outubro de 2019 foram confirmados mais de 10.429 casos de sarampo no País, dos quais 44 ocorrências no Rio Grande do Sul: Porto Alegre (13), Cachoeirinha (15), Gravataí (8), Ijuí (2), Alvorada (2), Canoas (2), Dois Irmãos (1) e Tramandaí (1).

Obrigado por participar.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.