Acabou o amor: para defender agricultores dos EUA, Trump anuncia retaliação comercial ao Brasil

O presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou hoje, pelo do Twitter, retaliação comercial ao Brasil.

Ele anunciou que vai taxar as exportações brasileiras de aço e alumínio, porque a desvalorização do real, que torna os produtos agrícolas do Brasil mais competitivos, prejudica as exportações dos fazendeiros norte-americanos.

O presidente americano busca forçar o Brasil a tomar providências para evitar a desvalorizar da moeda brasileira. A Argentina também sofrerá retaliação.

O tuíte, traduzido pelo DCM:

Brasil e Argentina têm presidido uma desvalorização maciça de suas moedas, o que não é bom para os nossos agricultores. Portanto, com efeito imediato, restaurarei as Tarifas em todo Aço e Alumínio enviado para os EUA a partir desses países. A Reserva Federal também deve agir para que os países, dos quais existem muitos, não aproveitem mais nosso dólar forte, desvalorizando ainda mais suas moedas. Isso torna muito difícil para nossos fabricantes e agricultores exportar seus produtos de maneira justa. Taxas mais baixas e frouxars – Fed!

<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”en” dir=”ltr”>Brazil and Argentina have been presiding over a massive devaluation of their currencies. which is not good for our farmers. Therefore, effective immediately, I will restore the Tariffs on all Steel & Aluminum that is shipped into the U.S. from those countries. The Federal….</p>— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) <a href=”https://twitter.com/realDonaldTrump/status/1201455858636472320?ref_src=twsrc%5Etfw”>December 2, 2019</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Obrigado por participar.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.