Samu de Pelotas pode ser acionado por aplicativo

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) já pode ser acionado através do aplicativo para smartfones “Chamar 192”, da True Information Technology. O app, lançado no início de novembro e disponível apenas para sistemas Android, pode ser baixado na Google Play Store e dá acesso a ligações gratuitas para o serviço de socorro. 

A aplicação promete agilizar o atendimento à população, que terá seus dados pré-cadastrados e a localização exata da ocorrência compartilhada através do GPS. No formato tradicional, quem faz a triagem inicial é o técnico auxiliar de Regulação Médica (Tarm). É ele que coleta as informações preliminares da urgência, para saber quem está ligando, o que está acontecendo e onde é a ocorrência. Em seguida, o técnico passa a ligação para um médico regulador. Este profissional define se será necessário o acionamento de uma ambulância, que pode ser de suporte básico ou avançado, em casos mais graves. 

Ao realizar o chamado a partir do aplicativo, as informações de quem é o solicitante e o local entrarão automaticamente no sistema de regulação, fazendo com que o médico possa acionar a equipe de socorro mais rapidamente.

Mais informações AQUI.

Obrigado por participar. Comentários podem ter a redação moderada.