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Pelotas & RS

Notas preliminares do concurso público estão disponíveis

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Os mais de 7,7 mil candidatos que concorrem a vagas para 24 cargos públicos na Prefeitura já podem conferir as notas preliminares da prova teórico-objetiva, aplicada no dia 15 de novembro. Interessados podem obter vistas do cartão-resposta, solicitando o processo a partir desta segunda-feira (9) até quarta (11), na Área do Candidato, no site da Legalle: https://legalleconcursos.com.br/. É viável aos concorrentes, também, visualizar o boletim individual de desempenho no mesmo espaço até sexta (13).

Recursos

Os recursos referentes às notas preliminares poderão ser interpostos no período de 10 a 12 de dezembro, por meio de formulário eletrônico disponibilizado na página da Legalle da internet.

De acordo com o edital, o candidato pode interpor quantos recursos julgar necessários, porém deve sempre utilizar formulários distintos para cada questão. O documento também especifica que as argumentações apresentadas fora das especificações e do prazo estabelecidos serão indeferidos, assim como os sem fundamentação teórica e aqueles com teor idêntico/semelhante ou ofensivo.

Todos os recursos vão passar por análises e as justificativas da manutenção ou alteração estarão disponíveis na área do candidato que recorreu, não sendo encaminhadas individualmente a todos. Saiba mais orientações sobre a interposição de recursos no edital do concurso: AQUI.

A publicação das notas oficiais da prova teórico-objetiva será feita na próxima terça-feira (17).

Cargos

Mais de 4,6 mil candidatos se inscreveram para os cargos de cuidador, merendeira, auxiliar da Educação Infantil, fonoaudiólogo, intérprete de Libras, professor da Educação Infantil e orientador educacional.

Os outros cerca de 3 mil participaram do concurso para os cargos de professores, nas seguintes categorias e áreas do conhecimento: I; II Alemão; II Artes Visuais; II Ciências; II Dança; II Educação Física; II Ensino Religioso; II Espanhol; II Filosofia; II Francês; II Geografia; II História; II Matemática; II Música; II Português; II Sociologia; e II Teatro.

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Especial

Aplicativo com mulher motorista, para levar crianças, surge numa hora ruim para o Uber

Objetivo é atrair as motoristas e os clientes insatisfeitos do Uber

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O novo serviço de transporte por aplicativo – transporte de crianças e mulheres por motoristas exclusivamente do sexo feminino, o LadyDriver – é um desdobramento do modelo de negócio do Uber, do 99, do Cabify. É um exemplo de inovação criativa.

Pelo que apurei, o transporte de nicho (só para crianças e mulheres) surge no vácuo do serviço de Uber e assemelhados, que hoje estariam enfrentando o descontentamento dos motoristas e dos passageiros.

Os transportadores de nicho teriam percebido que motoristas de Uber etc. estão abandonando esses aplicativos, ao perceber que os lucros não compensam os custos de manutenção dos veículos. Isso explicaria um fato que cada vez mais comum: motoristas de Uber, após chamados pelo cliente, estão cancelando a corrida, escolhendo as que lhe convêm, quando convêm.

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Concorrência

A ideia do serviço exclusivo para crianças e mulheres, só com motorista mulher, é uma tentativa de entrar no mercado e concorrer com o Uber etc. Ao propor levar e trazer crianças, cuja integridade não tem preço (daí motorista só mulher: para afastar a ideia de assédio sexual infantil), o negócio deverá ter tarifa cerca de 30% mais cara que a da Uber, embora, no momento, eles não toquem no assunto.

Os empreendedores acreditam que motoristas mulheres insatisfeitas do Uber vão migrar para o novo aplicativo de nicho, buscando ganhar mais, assim como clientes, por insatisfação com o Uber. É no que eles apostam pelo menos.

A ideia seria, aos poucos, “roubar” clientes dos aplicativos sem nicho e, no médio prazo, ampliar a condução a passageiros de todos os gêneros e idades, concorrendo com o Uber e outros, mesmo cobrando mais caro.

Parece até que estamos nos Estados Unidos. Iniciativa típica de livre mercado, soluções novas dispostas a superar as oferecidas. Inovação em velocidade rápida, como nos EUA.

Para os empreendedores dos aplicativos de nicho, as pessoas estariam dispostas a pagar mais caro pelo transporte, desde que o serviço seja bom, seguro e não falte quando chamado. Será que vai dar certo? Será que a Uber e seus colegas reagirão?

Foto divulgação do LadyDriver

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Pelotas & RS

UFPel seleciona professores substitutos

Há 11 vagas para diversas áreas do conhecimento

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Estão abertas até domingo (31) as inscrições para processo seletivo de professores substitutos.

Há 11 vagas para diversas áreas do conhecimento, sendo que destas, duas são reservadas para candidatos autodeclarados negros e uma para pessoa com deficiência.

O período provável de provas é de 1º a 8 de dezembro, incluindo o final de semana. Esse prazo poderá ser ampliado em decorrência da quantidade de candidatos com inscrições homologadas.

Mais informações podem ser encontradas no edital, disponível neste link.

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Pelotas & RS

Aplicativo para transporte de crianças procura motoristas mulheres

Criada em 2017, LadyDriver pretende criar 100 oportunidades de trabalho nas próximas semanas

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Prefeitura divulga: “Está chegado a Pelotas e região o primeiro aplicativo de transporte de mulheres e crianças com apenas motoristas mulheres”.

Segundo a prefeitura, ao propagar o serviço, o objetivo é trazer igualdade de gênero a este segmento, atender as necessidades do universo feminino, ser uma ferramenta para alavancar a independência financeira desse público e trazer mais segurança ao público feminino na hora de se locomover”.

O novo serviço surge num momento ruim para a Uber e assemelhados.

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O aplicativo começa suas operações em Pelotas pelo cadastramento de motoristas com o objetivo de atingir mais de 100 registros nas próximas semanas. A motorista precisa acessar o aplicativo LadyDriver no Google Play (https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.ladydriver.driver) e, após o cadastro, a  pessoa recebe as instruções para dar continuidade ao interesse de registro. 

Segundo Andressa Curtis, representante da empresa, ela será um grande diferencial da plataforma está na possibilidade de a motorista poder cadastrar um número de telefone de emergência para qualquer eventualidade. “Não bastasse a questão da segurança, também há uma preocupação com o retorno financeiro, pois somos a única empresa do setor onde a motorista começa a ganhar desde o momento em que a corrida é aceita.”

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