Pelotas recebe o espetáculo Líricas Modernas nesta semana

Pelotas recebe nesta sexta-feira, 13, o projeto Sonora Brasil do Sesc com uma apresentação do espetáculo Líricas Modernas.

As cantoras e instrumentistas Lucina (MT), Badi Assad (SP) e Regina Machado (SP) levarão música para a Bibliotheca Pública Pelotense (Praça Coronel Pedro Osório, 103) às 20h.

A entrada é gratuita. 

Mais informações podem ser obtidas no Sesc Pelotas pelo telefone (53) 3225-6093, no site www.sesc-rs.com.br/pelotas e ou pela página www.facebook.com/sescpelotas.

Na apresentação, as artistas abordam repertórios da atualidade com estética mais próxima da música popular, porém ricos em elementos que os distinguem de obras consagradas nos meios de difusão. 

Com o uso de instrumentos como violão, tambor e kalimba e, especialmente, da voz, o espetáculo valoriza a experimentação e o uso de recursos expressivos inovadores.

Sobre o Sonora Brasil

O Sonora Brasil cumpre a missão de difundir o trabalho de artistas que se dedicam à construção de uma obra não comercial. A formação de plateia é o que se busca por meio do contato do público com a qualidade e a diversidade da música, estimulando o olhar crítico sobre a produção e os mecanismos de difusão da música no país.

O projeto busca despertar um olhar crítico sobre a produção e sobre os mecanismos de difusão da música no país, incentivando novas práticas e novos hábitos de apreciação musical, promovendo apresentações de caráter essencialmente acústico, que valorizam a autenticidade sonora das obras e de seus intérpretes. Promovido pelo Sesc há 20 anos, já realizou 5.726 apresentações de 85 grupos, em mais de 150 cidades brasileiras, com um alcance de 600 mil espectadores. 

Sonora Brasil – Espetáculo Líricas Modernas

Data: 13/12 (Sexta-feira)

Horário: 20h

Local: Bibliotheca Pública Pelotense (Praça Coronel Pedro Osório, 103)

Entrada Gratuita

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.