Veículo de empresa é flagrado em descarte irregular

Do site da prefeitura | Um caminhão identificado com logo de empresa (não identificam a empresa) foi flagrado em ato de descarte irregular na manhã desta terça-feira (17), na rua Guaíba, no Laranjal. O bairro conta com um Ecoponto, na rua Bom Jesus, nº 95, localizado a poucas quadras de onde ocorreu a infração.  

A denúncia, encaminhada por um morador, será apurada pela Secretaria de Qualidade Ambiental (SQA), que pode multar os envolvidos. O material depositado na via consiste em restos de obras, galhos, canos e lixo comum doméstico.

A Coordenadoria de Serviços e Ações Comunitárias (Cosac) Laranjal, que também fica próxima ao local da ocorrência, realiza constante limpeza e retirada de entulhos na rua Guaíba. O descarte irregular é um problema recorrente naquela região. 

Ecopontos

A Prefeitura reforça que os Ecopontos são os locais apropriados para o descarte de móveis desmontados, resíduos de podas, restos de material de construção, tais como madeira de obras, cascotes e ferros, e material reciclável, como papelão, plásticos, papéis, vidros, entre outros.  

Confira o endereço dos Ecopontos:

Ecoponto Laranjal – rua Bom Jesus, 95, no Balneário Valverde: segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 18h; e aos sábados, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Ecoponto Centro – avenida Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira, 3.195: segunda a sábado, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Ecoponto Fragata – rua Epitácio Pessoa, 915, próximo à Cosac: segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Ecoponto Balsa – rua Paulo Guilayn, 201, próximo à Cosac: de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h; e aos sábados das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Obrigado por participar. Comentários podem ter a redação moderada.