Árvore de Natal da Câmara evoca animais para adoção

Câmara de Vereadora foi criativa na hora de montar sua árvore de Natal.

Por ideia da vereadora Cristina Oliveira, a árvore de Natal, no hall de entrada do Poder Executivo, foi enfeitada com fotos e informações de animais para adoção.

Os adereços, que no verso informam o sexo, idade e número para contato dos pets, chamam a atenção principalmente para o número de animais que atualmente vivem no Canil Municipal a espera de um lar.

“Em torno de 70 animais hoje estão para adoção no Canil, e por conta dessa superlotação não conseguimos solicitar apoio do Poder Executivo para resgatar outros”, explica Cristina que há mais de dez anos trabalha pela causa animal.

Além disso, o mandato da vereadora também solicitou que os protetores enviassem as fotos dos animais que estão disponíveis para adoção. Cristina acredita que pelo grande fluxo de pessoas na Câmara, a proposta terá êxito na finalidade de dar uma família definitiva a esses cães e gatos. “Muitos projetos polêmicos estão sendo votados nesse final de ano, então muitas pessoas têm participado das sessões e das audiências”, afirma.

A adoção responsável é uma das principais bandeiras da vereadora. “É importante que a gente desmistifique essa questão, que possamos promover também a adoção dos animais que não possuem raça, mas muito amor para dar”, afirma. “Infelizmente, muitos desses bichinhos sofrem com abandono e maus-tratos, e o que queremos é ajudá-los, além de facilitar o trabalho do município”, finaliza.

As fotos dos animais que estão no Canil Municipal foram registradas pelo programa Pró-Bicho Centro de Artes, da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), coordenado pela professora Juliana Angeli. “São fotos mais atrativas, que facilitam a adoção”, explica a parlamentar.

Obrigado por participar. Comentários podem ter a redação moderada.