Farroupilha e UFPel em tratativas para parceria em 2020

Reunião realizada na segunda-feira, dia 23 de dezembro, avançou para consolidação de uma parceria esportiva entre o Grêmio Atlético Farroupilha e a Universidade Federal de Pelotas.

Estiveram presentes o reitor da UFPel, Pedro Curi Hallal, o presidente do Farroupilha, Félix Penedo, o vice-presidente de Futebol, João Alcindo Degrandis, e o executivo de Futebol, José Felipe Borges.

O projeto prevê que uma equipe da UFPel, liderada pelo Prof. Inácio Crochemore da Silva, seja responsável pelo planejamento da preparação física, além de apoio nas áreas de Nutrição, Psicologia, Fisioterapia, entre outras.

A minuta do termo de cooperação deve ser finalizada nos próximos dias e, após análise jurídica, deve ser assinada entre os meses de janeiro e fevereiro.

Para o Reitor da UFPel, Pedro Curi Hallal, a parceria com o Farroupilha deve ser comemorada: “A UFPel hoje tem uma política esportiva consolidada, que já inclui o rugby, o futsal, o voleibol, o basquete, o handebol, e agora será expandida também para o futebol de campo. Com essa política, nossos estudantes adquirem conhecimentos no mundo real. Ganha a UFPel e ganha o Farroupilha, que certamente terá uma estrutura de preparação física invejável para o interior do Rio Grande do Sul”.

Obrigado por participar. Comentários podem ter a redação moderada.