66,2% dos gaúchos consideram governo Leite péssimo ou ruim, aponta pesquisa

A pesquisa do Instituto Methodus, publicada hoje pelo Correio do Povo, avaliou a percepção dos gaúchos sobre os governo estadual, federal e municipal (Porto Alegre).

O governo de Eduardo Leite (PSDB) é considerado péssimo ou ruim por 66,2% dos entrevistados. Para 28,2%, a administração é considerada regular. A pesquisa mostrou que 5,6% disseram que o primeiro ano do governo é ótimo ou bom. Ao serem questionados sobre a aprovação do governo, 81,5% disseram que reprovam, enquanto que 18,5%, manifestaram aprovação. 

A gestão do prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior (PSDB), foi considerada péssima ou ruim por 66,1% dos entrevistados. Para 22,4%, a administração é regular, e, para 11,5%, é ótima ou boa. Sobre a aprovação do governo, 77,7% responderam que reprovam, contra 22,3% que aprovam.

A gestão do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi apontada por 49,1% dos entrevistados como péssimo ou ruim; 26,9% responderam que consideram a administração como regular. E 24% disseram que o governo é ótimo ou bom. Sobre a aprovação, 61,2% dos entrevistados disseram que reprovam a gestão, enquanto que 38,8%, aprovam.

A pesquisa foi realizada entre os dias 16 e 21 de dezembro. Foram realizadas 800 entrevistas. A margem de erro de é 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos.

Obrigado por participar. Comentários podem ter a redação moderada.