Gorila com curiosa pigmentação na mão surpreende por semelhança a humanos nos EUA

Do Hypescience – A gorila Anaka tem seis anos de vida e mora no Zoológico de Atlanta, no estado americano de Geórgia. Ela é famosa pela pigmentação rosada e branca em seus dedos da mão. Segundo informações do zoológico, ela tem personalidade forte, conquistando no grito o melhor lugar para receber comida e pegando carona nas costas dos irmãos e irmãs mais velhos.

A gorila ficou famosa no aniversário de seis anos dela, no dia 30 de abril, quando o parque organizou uma festinha e publicou fotos no Facebook mostrando detalhes das mãos dela.

As imagens fizeram sucesso, já que olhando bem de perto, a mão de Anaka parece a de uma pessoa. Assim como os humanos, os gorilas têm polegares opositores e digitais únicas. As digitais das mãos ou dos pés podem ser usadas na identificação de cada indivíduo.

A página do Zoológico esclarece que Anaka não sofre de vitiligo, e que sua mancha rosa existe desde o nascimento sem ter se alterado desde então. Já o vitiligo é uma doença crônica que causa a despigmentação da pele.

Obrigado por participar. Comentários podem ter a redação moderada.