Empresa com escritório no Parque Una presta serviços para o mundo

Alguns dos adquirentes de unidades do Parque Una, o bairro planejado da Idealiza Urbanismo, são um retrato da mudança do perfil de negócios no mundo, em que uma empresa pode ter um escritório em Pelotas e atender clientes no Brasil e em outros países.

É o caso da Nodo, uma agência de produtos digitais especializada em soluções web e mobile para grandes empresas, startups e marcas líderes de mercado.

A empresa mantém dois escritórios no Brasil e um no exterior: no Parque Una, Pelotas, em Florianópolis, e San Diego, nos Estados Unidos.

O escritório no Una fica em um prédio chamado Una Makers, destinado a um mix de negócios colaborativos e complementares, uma infraestrutura que mescla os escritórios a áreas de convivência e relaxamento. 

Paulo Roberto Faulstich Rego, diretor de Negócios e responsável pela expansão internacional da Nodo nos EUA, explica porque a empresa decidiu se instalar no prédio Una Makers.

“Foi uma decisão simples. A proposta urbanística do bairro está alinhada com a nossa proposta de atuar em um ecossistema diversificado de pessoas com diferentes habilidades, diferentes perspectivas, trabalhando juntas em um mesmo ambiente e agregando conhecimentos.

O Una sempre nos chamou atenção, pela arquitetura, pela infraestrutura, pelo conceito de vida compartilhada, algo que sempre nos chamou atenção e nos fez querer estar junto desde o primeiro momento, inclusive como parceiros no projeto Realiza Digital, com o qual a Idealiza Urbanismo, com nossa parceria, formou jovens para atuar no mercado digital, uma experiência que fortaleceu a nossa confiança e nos ajudou a decidir pela abertura do escritório da empresa no bairro. O Una tem muito a acrescentar à Nodo e vice-versa”.

A Nodo tem como proposta auxiliar empresas a desenvolver ferramentas tecnológicas de inserção no mundo digital, área em franco crescimento, desenvolvendo soluções que possibilitem a evolução das empresas em busca de maior retorno, menos custos, maior lucratividade.

A empresa produz softwares customizados, plataformas, aplicativos móveis, de acordo com as necessidades específicas dos clientes.

Hoje com 50 funcionários, atende clientes no Brasil, nos Estados Unidos e na Europa, com um portfólio que inclui grandes empresas, como Grupo Boticário, RBS, Qualcomm (San Diego).

Paulo atualmente mora em San Diego e trabalha no escritório dos EUA, em conexão com os escritórios em Floripa e Pelotas.

Obrigado por participar.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.