Connect with us

Brasil e mundo

Empresa com escritório no Parque Una presta serviços para o mundo

Publicado

on

Alguns dos adquirentes de unidades do Parque Una, o bairro planejado da Idealiza Urbanismo, são um retrato da mudança do perfil de negócios no mundo, em que uma empresa pode ter um escritório em Pelotas e atender clientes no Brasil e em outros países.

É o caso da Nodo, uma agência de produtos digitais especializada em soluções web e mobile para grandes empresas, startups e marcas líderes de mercado.

A empresa mantém dois escritórios no Brasil e um no exterior: no Parque Una, Pelotas, em Florianópolis, e San Diego, nos Estados Unidos.

O escritório no Una fica em um prédio chamado Una Makers, destinado a um mix de negócios colaborativos e complementares, uma infraestrutura que mescla os escritórios a áreas de convivência e relaxamento. 

Paulo Roberto Faulstich Rego, diretor de Negócios e responsável pela expansão internacional da Nodo nos EUA, explica porque a empresa decidiu se instalar no prédio Una Makers.

“Foi uma decisão simples. A proposta urbanística do bairro está alinhada com a nossa proposta de atuar em um ecossistema diversificado de pessoas com diferentes habilidades, diferentes perspectivas, trabalhando juntas em um mesmo ambiente e agregando conhecimentos.

O Una sempre nos chamou atenção, pela arquitetura, pela infraestrutura, pelo conceito de vida compartilhada, algo que sempre nos chamou atenção e nos fez querer estar junto desde o primeiro momento, inclusive como parceiros no projeto Realiza Digital, com o qual a Idealiza Urbanismo, com nossa parceria, formou jovens para atuar no mercado digital, uma experiência que fortaleceu a nossa confiança e nos ajudou a decidir pela abertura do escritório da empresa no bairro. O Una tem muito a acrescentar à Nodo e vice-versa”.

A Nodo tem como proposta auxiliar empresas a desenvolver ferramentas tecnológicas de inserção no mundo digital, área em franco crescimento, desenvolvendo soluções que possibilitem a evolução das empresas em busca de maior retorno, menos custos, maior lucratividade.

A empresa produz softwares customizados, plataformas, aplicativos móveis, de acordo com as necessidades específicas dos clientes.

Hoje com 50 funcionários, atende clientes no Brasil, nos Estados Unidos e na Europa, com um portfólio que inclui grandes empresas, como Grupo Boticário, RBS, Qualcomm (San Diego).

Paulo atualmente mora em San Diego e trabalha no escritório dos EUA, em conexão com os escritórios em Floripa e Pelotas.

Clique para comentar

Brasil e mundo

UFPel entregou título de Dr. Honoris Causa a Mujica

Publicado

on

Discretamente, na sexta passada, a direção da UFPel viajou ao Uruguai para entregar a Pepe Mujica o título de Doutor Honoris Causa. A notícia foi divulgada ontem, terça, no site da Universidade.

Algumas frase dos dirigentes universitários presentes à homenagem, às vezes em tom juvenil:

“Pepe é um grande exemplo de pessoa que consegue lutar por direitos humanos, justiça social e democracia. Resistiu bravamente aos movimentos da ditadura e, como um jardineiro, sempre plantou a esperança, a luta e a vontade dessa luta em cada companheiro. Ele planta hoje a esperança para os nossos jovens”.

“Muito obrigada por ser quem é, muito obrigada por nos inspirar a defender a educação como uma forma mais poderosa de semear o futuro”.

“A visão humanista de Mujica ressoa profundamente com os ideais que nós da Universidade Federal aspiramos cultivar, nossa instituição sempre se pautou na crença de que a educação é a base para uma sociedade mais justa e igualitária, as bandeiras defendidas por Mujica colocam o bem-estar humano e a preservação do planeta acima do materialismo e do consumo desmedido e enlouquecedor, inspiram nossos esforços e reafirmam o nosso compromisso com a busca por dias melhores”.

***

Cmt meu: Mujica é de fato um homem incomum. Coerente. Vive modestamente, de acordo com suas ideias. Há nele uma ausência de vaidades materiais que chega a ser comovente. Se morasse em Pelotas, e fosse professor de Universidade, jamais o veríamos, por exemplo, no Dunas Clube, à beira da piscina, tomando cerveja depois de disputar uma partida de tênis – em greve por salário ainda mais alto do que os que já receberia (R$ 20 mil, digamos), pensando em justiça social num país de esmagadora maioria pobre, com ganhos mensais médios de R$ 3 mil.

***

Na cerimônia, Mujica disse: “Sigo confiando em los hombres, a pesar que todos los dias me deconcertan”.

Continue Reading

Brasil e mundo

Comentário em vídeo: Liberdade de expressão

Publicado

on

Continue Reading

Em alta

Descubra mais sobre Amigos de Pelotas

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading