Pedido de transferência de alunos até sexta

Os estudantes de 2º a 9º ano do Ensino Fundamental e de 2º e 3º anos do Ensino Médio que optarem por solicitar transferência de escola devem fazer a solicitação pelo site da Secretaria Estadual de Educação até esta sexta-feira (17).

As matrículas destes alunos deverão ser efetivadas diretamente nos educandários, entre os dias 27 de janeiro e 7 de fevereiro.  

As inscrições para Prés 1 e 2, em Escolas de Educação Infantil (Emeis) e de Ensino Fundamental (Emefs), e para os 1ºs anos dos ensinos Fundamental e Médio, na rede municipal de ensino, também podem ser feitas até esta sexta, no site da Seduc.

O período é destinado a quem perdeu o primeiro prazo disponibilizado no ano passado. Neste caso, as matrículas serão realizadas de 27 de janeiro a 7 de fevereiro, no caso das Emefs, e de 5 a 14 de fevereiro, no caso das Emeis, diretamente nas escolas.

Matrículas nas Escolas de Ensino FundamentalAté dia 17 também será possível efetivar as matrículas, com entrega de documentação nas escolas, dos alunos já inscritos nos Prés e 1ºs anos das Emefs. As matrículas de estudantes de Prés 1 e 2 das Emeis serão feitas somente em fevereiro, de 5 a 14, diretamente nos educandários.

Cursos técnicosInscritos nos cursos técnicos da Educação Profissional do Município também precisam efetuar as matrículas nas escolas até sexta. Os suplentes terão o período de 27 de janeiro a 7 de fevereiro para realizar o processo. Aqueles que não fizerem as matrículas nos períodos estabelecidos estarão sujeitos à perda da vaga.

Documentação

No período de efetivação de matrícula nas escolas, os pais ou responsáveis devem apresentar o seu documento de identidade com foto, comprovante de residência, certidão de nascimento ou RG do aluno, bem como sua carteira de vacinação e Cartão SUS. No caso das transferências (2° a 9° ano), também é preciso apresentar guia de transferência ou histórico escolar.

Veja o cronograma completo

Até 17 de janeiro→ Efetivação de matrículas de Prés 1 e 2 e dos 1ºs anos nas Emefs (para quem se inscreveu no ano passado)
→ Inscrições online para Prés 1 e 2 e 1ºs anos do Fundamental e Médio (para quem perdeu o prazo do ano passado)
→ Inscrição online para transferência de escolas (2º a 9º ano do Fundamental e 2º e 3º anos do Médio)
→ Matrículas nas escolas para cursos técnicos – Educação Profissional
De 27 de janeiro a 7 de fevereiro→ Efetivação de matrículas nas escolas para quem solicitou transferência
→ Matrículas nas escolas para suplentes em cursos técnicos
→ Efetivação de matrículas nas Emefs para quem se inscreveu de 6 a 17 de janeiro
De 5 a 14 de fevereiro→ Matrículas de Prés 1 e 2 nas Emeis: de 5 a 14 de fevereiro
→ Efetivação de matrículas nas Emeis para quem se inscreveu de 6 a 17 de janeiro.

Obrigado por participar.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.