Plataforma conecta pequenos negócios de design e arquitetura e clientes

Em tempos de conexão e compartilhamento de experiências, o Sebrae RS lançou a plataforma Unio para aproximar MEIs, micro e pequenas empresas que atuam com design e arquitetura das empresas que precisam destes serviços. “A ideia é fazer a aproximação de uma forma mais autônoma e ágil”, explica a gestora de projetos da área de Inovação Mercado e Serviços Financeiros, Gabriela Carneiro Monteiro Paiva Villarinho.

A operação é simples. Os prestadores de serviço cadastram-se na Unio e respondem aos pedidos de orçamento; as empresas interessadas solicitam orçamento e escolhem a melhor proposta de trabalho. “Toda a negociação e contratação ocorre via plataforma, bem como o pagamento, que só é liberado para o prestador quando o trabalho é concluído, o que dá segurança para ambas as partes”, informa Gabriela.

Para se cadastrar basta acessar uniosebrae.com.br, ler os Termos de Uso e Política de Privacidade, clicar em “Sou Prestador de Serviço – Quero fazer parte”, no menu superior, e preencher o cadastro completo, que inclui também um portfólio de projetos anteriores. Em seguida, o profissional passa pela curadoria e, sendo aprovado, é só aguardar os pedidos de orçamento que chegam pela plataforma.

A gestora destaca que, embora o foco atual seja nas temáticas de design e arquitetura, a abrangência da plataforma será ampliada para outras áreas. “No momento, estamos formando a base de prestadores e em seguida estimularemos a entrada de clientes”, acrescenta.

Obrigado por participar.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.