Prefeitura muda laboratório de exames de pré-câncer

Prefeitura informa:

Com o fim do período de vigência legal, a Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, resolveu não renovar o contrato com o laboratório responsável pelas análises citopatológicas dos exames realizados nas unidades de saúde do município.

A decisão foi tomada após a SMS identificar alguns problemas no fornecimento do serviço por parte da empresa anterior. Por isso, a partir de agora, os laudos serão emitidos pelo laboratório Cepeg, responsável também pelas avaliações laboratoriais da Prefeitura de Porto Alegre, onde fica a sua sede.

O novo contrato foi assinado e a empresa já está atuando, seguindo as diretrizes definidas no edital de credenciamento público 003/2018. Segundo a secretária de Saúde, Roberta Paganini, a mudança foi motivada pelo descumprimento de cláusulas que regem o processo público, relacionadas, principalmente, à terceirização de procedimentos. 

Mensalmente, a Prefeitura investe cerca de R$ 9,3 mil para a efetuação de 1.300 análises citopatológicas. O contrato, válido por 12 meses, poderá ser renovado por igual período, até cinco anos.  

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.