
Da prefeitura | A partir do Decreto 6.237/20, assinado pela prefeita Paula, funcionários públicos municipais ativos (efetivos e temporários), aposentados, pensionistas e estagiários poderão usufruir de descontos e benefícios em produtos e serviços na cidade.
O objetivo, segundo a prefeitura, é valorizar as empresas e profissionais locais, fomentar o comércio da cidade e, principalmente, beneficiar os funcionários públicos municipais.
O Clube de Benefícios do Servidor foi instituído nesta sexta-feira (24), a partir do decreto.
A iniciativa da Prefeitura, elaborada pela Secretaria de Administração e Recursos Humanos (Sarh), busca firmar parcerias entre o Município e estabelecimentos de diversos ramos de atividade – como farmácias, academias, hotéis e restaurantes – interessados em oferecer descontos ou benefícios aos servidores para compra de produtos e contratação de serviços.
“É uma iniciativa muito importante porque valoriza e divulga o trabalho das empresas mas, sobretudo, traz benefícios para os nossos servidores – tanto os aposentados, estagiários e pensionistas, como os que estão em efetivo exercício”, salientou a prefeita.
A partir da publicação do Decreto, o Município inicia o processo de credenciamento das empresas e profissionais interessados em oferecer os benefícios, ou seja, a oficialização das propostas dos descontos, explicou o secretário da Sarh, Eduardo Schaefer.
“É um grande nicho de mercado, envolvendo cerca de 10 mil pessoas que consomem serviços e produtos, portanto, acreditamos que os estabelecimentos comerciais também terão interesse de atrair este público”, comentou o secretário.
Com a adesão ao Clube, empresas e profissionais de diferentes áreas terão a oportunidade de ampliar suas carteiras de clientes e de fidelizá-los. O credenciamento poderá ser feito na Sarh, localizada na rua General Osório, 918, e por número ilimitado de empresas ou profissionais, que deverão assinar um termo de adesão.
Em breve, os funcionários interessados em integrar a iniciativa poderão aderir ao Clube e requisitar, através do Portal do Servidor, a emissão do seu cartão de identificação – instrumento que servirá para obter os descontos.
De acordo com o Decreto, as empresas ou profissionais credenciados no Clube de Benefícios não terão qualquer benefício em programas de governo, licitações, contratos ou obrigações fiscais.
Acompanharam a assinatura, nesta sexta, a diretora de Recursos Humanos da Prefeitura, Tavane de Moraes, e o chefe de gabinete da prefeita, Fábio Machado.
- PGR pede ao STF abertura de inquérito para apurar conduta de Pazuello em Manaus
- MS diz que novo lote de 116 mil vacinas contra o coronavírus chega ao RS neste domingo
- Cinema: “Uma noite em Miami”
- Hallal denuncia negacionismo e ataques na revista The Lancet
- O que muda no mundo