Connect with us
https://www.mvpthemes.com/zoxnews/wp-content/uploads/2017/07/zox-leader.png

Pelotas & RS

Reservatório de água na Zona Norte a caminho

Publicado

on

Os projetos arquitetônico, estrutural e elétrico, necessários à construção do reservatório na zona norte, foram finalizados e entregues, nesta quinta-feira (23), pelo presidente do Sinduscon, Fabrício Iribarrem, ao diretor-presidente do Sanep, Alexandre Garcia.

Além de elaborar os projetos, o Sinduscon fará a sondagem do solo da área de construção e a impermeabilização futura da estrutura. O Sanep elaborou o projeto hidráulico e agora vai fazer os orçamentos e preparar as licitações para dar início às obras.

Com capacidade de três milhões de litros d’água, o reservatório será construído em uma área já adquirida, com licença e autorização ambiental, nas proximidades da avenida Ildefonso Simões Lopes, para atender cerca de 10 mil pessoas da região. O reservatório será abastecido pela nova Estação de Tratamento de Água (ETA) São Gonçalo, em construção no Capão do Leão. 

O Sanep executa, atualmente, a segunda extensão da adutora da Estação que será interligada ao futuro reservatório. A tubulação foi construída a partir da avenida Ildefonso Simões Lopes, percorreu as avenidas República do Líbano e Dom Joaquim, onde as equipes trabalham no momento. A nova ETA representará o acréscimo de 500 litros de água tratada por segundo no sistema de abastecimento.

Parceria

O convênio entre o Sanep e o Sinduscon foi firmado em maio de 2019, com o objetivo de viabilizar a execução de projetos e obras de infraestrutura. O documento prevê formatos para melhorar o abastecimento da zona norte, que apresenta, nos últimos anos, um crescimento populacional com os novos empreendimentos imobiliários. O convênio integra a participação dos associados ao Sindicato.

Clique para comentar

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.

Empreendimento & Consumo

Prefeitura chama novos suplentes para Pop Center

Convocados devem comparecer à Secretaria de Gestão e Mobilidade Urbana, portando documento de identidade

Publicado

on

Prefeitura convoca mais dois suplentes para ocupar bancas disponíveis no Pop Center, de acordo com a ordem estabelecida em sorteio realizado em julho de 2017.

Os candidatos chamados deverão comparecer na Secretaria de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana (SGCMU), em um prazo de cinco dias úteis, para manifestar o interesse e apresentar documento de identidade. 

Os suplentes chamados são: 73 Letícia Fernandes de Ávila74 Milena Farias Martins A SGCMU está localizada na rua Lobo da Costa, 520,  com atendimento ao público de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Continue Reading

Especial

Paula assina termo cedendo área pública no Parque Una para construção da Câmara

A decisão de levar o prédio para o Una foi administrativa, não passou em plenário

Publicado

on

Atualizado: 12h55 | 26/10

Prefeita Paula Mascarenhas e presidente da Câmara, vereador Cristiano Silva, ambos do PSDB, assinaram há pouco um termo de compromisso em que o Município se compromete a ceder à Câmara a área institucional do bairro Parque Una para construção da sede própria da Câmara.

A decisão de levar o prédio para o Una foi administrativa, não passou em plenário. Decisão do vereador-presidente e da prefeita.

Silva apresentou dois esboços ilustrativos diferentes de como poderá ser o projeto do prédio. Não são os projetos definitivos, apenas esboços. O projeto arquitetônico será escolhido em concurso que pagará R$ 100 mil ao autor da ideia vencedora.

Segundo Silva, a “Idealiza Cidades se comprometeu a fazer três pontes para facilitar o acesso do centro ao bairro e, portanto, à Câmara”.

Abaixo, o que falou Fabiano de Marco, da Idealiza, por teleconferência. Mais abaixo, as ilustrações.

Ilustração 1
Ilustração 2

Continue Reading

Brasil & Mundo

Disparos em shopping nos EUA deixam dois mortos e quatro feridos

O tiroteio terminou com o único suspeito sob custódia

Publicado

on

Duas pessoas morreram e quatro, incluindo um policial, ficaram feridas nessa segunda-feira (25) por disparos em um shopping de Boise, no estado norte-americano de Idaho. O tiroteio terminou com o único suspeito sob custódia, disseram autoridades.

Os detalhes do incidente ainda eram escassos, mas o chefe de polícia de Boise, Ryan Lee, disse a repórteres que a polícia reagiu a relatos de disparos no Boise Towne Square pouco antes das 14h locais.

Os policiais que chegaram ao local “encontraram um indivíduo que correspondia à descrição do suspeito”, o que levou a uma troca de tiros com o agressor. Um policial ficou ferido e o atirador foi preso, disse Lee.

“Acreditamos que só havia um único atirador envolvido, e não existe ameaça à comunidade como um todo”, disse Lee.

Nenhuma informação sobre o suspeito foi fornecida, e nenhuma das vítimas foi identificada. Lee também não detalhou as circunstâncias do incidente, acrescentando: “Realmente não podemos, a esta altura, falar de qualquer motivação por trás disso”.

Joey Bernal, que estava no local, disse ao jornal Idaho Statesman que estava na praça de alimentação do shopping quando ouviu de cinco a oito tiros e que seguranças o escoltaram para fora do prédio antes de a polícia chegar.

O Boise Towne Square se localiza no extremo oeste da capital de Idaho e sua área metropolitana mais populosa, uma cidade de cerca de 250 mil habitantes.

Continue Reading

Em alta