Prefeitura diz que pode autuar empresas de ônibus

A Prefeitura diz que está acompanhando o indicativo de paralisação dos ônibus do Consórcio do Transporte Coletivo de Pelotas (CTCP) para esta sexta-feira (31), decidido em assembleia geral do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Rodoviário, na última terça (28).

Segundo informação do Sindicato, os coletivos devem parar de circular às 5h de sexta, e devem permanecer nas garagens ao longo do dia, até a meia-noite. 

O secretário-executivo do CTCP, Enoc Guimarães, declara que o Consórcio não foi notificado oficialmente pelo Sindicato. “Não recebemos nenhum comunicado oficial do Sindicato, o que tornaria a greve ilegal, por isso, pelo que sabemos, não haverá paralisação”, diz. 

O secretário de Transporte e Trânsito, Flávio Al Alam, ressalta que o CTCP pode ser autuado pela STT, caso os ônibus não circulem na sexta-feira, por estarem descumprindo a prestação de serviço licitado pela Prefeitura.]

A STT informa ainda que o transporte coletivo da zona rural funcionará normalmente. 

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.