Matrícula na rede municipal termina dia 7

Até a próxima sexta-feira (7), pais e responsáveis podem efetivar a matrícula dos alunos inscritos nos Prés 1 e 2 e nos 1º anos, nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs).

O processo deve ser feito diretamente nos educandários e é direcionado às crianças que foram inscritas na rede entre 6 e 17 de janeiro. Até esta data também será possível efetivar a matrícula dos estudantes que solicitaram transferência de escola e dos suplentes dos cursos técnicos da Educação Profissional do Município.

No caso das Escolas de Educação Infantil (Emeis), as matrículas de Prés 1 e 2 deverão ser efetuadas de 5 a 14 de fevereiro. No momento da matrícula, os responsáveis devem apresentar o seu documento de identidade com foto, comprovante de residência, certidão de nascimento ou RG do aluno, bem como, sua carteira de vacinação e Cartão SUS. No caso das transferências, também é preciso apresentar guia de transferência ou histórico escolar.

Aqueles que não fizerem as matrículas nos períodos estabelecidos estão sujeitos à perda da vaga. A Secretaria de Educação e Desporto informa que o início do ano letivo de 2020 está previsto para o dia 17 de fevereiro. 

Cronograma:

Até 7 de fevereiro (diretamente nas escolas)

→ Matrículas nas escolas para quem solicitou transferência
→ Matrículas nas Emefs para quem se inscreveu de 6 a 17 de janeiro
→ Matrículas nas escolas para suplentes em cursos técnicos

De 5 a 14 de fevereiro (diretamente nas escolas)

→ Matrículas de Prés 1 e 2 nas Emeis: de 5 a 14 de fevereiro.

Obrigado por participar. Comentários podem ter a redação moderada.