Prefeitura divulga resultado preliminar do ProEsporte

O resultado preliminar da seleção de propostas esportivas inscritas no Fundo Municipal de Desenvolvimento do Esporte e Lazer de Pelotas (ProEsporte) – iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação e Desporto (Smed) – foi divulgado, nesta quarta-feira (19), no Diário Oficial dos Municípios. Na relação, 20 projetos de caráter educacional, de eventos e de esporte de rendimento foram contemplados com financiamentos que variam de 4 a 8 mil reais.

 Em 2020, a Prefeitura destinará quase R$ 120 mil a iniciativas esportivas em Pelotas, fomentando iniciativas de natureza educacional, incentivando a promoção de eventos e estimulando o desenvolvimento de atletas. Os candidatos podem interpor recursos, referentes ao resultado preliminar, a partir desta quarta (19) até as 17h do dia 27 de fevereiro de 2020, diretamente na Smed. A Secretaria localiza-se na Praça 20 de Setembro, 366. Mais esclarecimentos podem ser obtidos através do telefone (53) 3284-2621 ou pelo e-mail proesportepelotas@gmail.com.  

As propostas contempladas devem ser realizadas de 31 de março a 31 de outubro de 2020. No ano passado, 20 projetos foram viabilizados com os recursos e beneficiaram milhares de pelotenses em atividades de judô, rugby, ciclismo, futsal, karatê e handebol, entre outros. Em 2018, outros 18 foram subsidiados. Na linha de financiamento de esportes de caráter educacional, os objetivos são capacitar a população mediante a realização de cursos, oficinas, seminários e demais eventos similares; e realizar atividades esportivas relacionadas à área da saúde e do movimento.

Já na área de eventos, os recursos servirão para organizar e realizar eventos esportivos em Pelotas, com caráter competitivo, capazes de promover a integração e a participação de atletas. Para finalizar, as verbas destinadas ao esporte de rendimento, ou seja, o preparo para competições oficiais, a ideia é apoiar financeiramente os esportistas e as equipes que participam de competições, nos âmbitos regional, estadual, nacional e/ou internacional.

Obrigado por participar. Comentários podem ter a redação moderada.