Connect with us

Pelotas e RS

Banrisul regulariza situação de servidores que tiveram débito duplo nesta quinta

Publicado

on

No início da tarde desta quinta-feira (20), o Banrisul efetuou o ressarcimento dos valores debitados de forma equivocada, pela manhã, nas contas dos servidores públicos municipais – referente ao empréstimo do 13º salário.

A falha técnica gerada pelo sistema da instituição financeira fez com que os funcionários que optaram pelo adiantamento da gratificação, no final do ano, via empréstimo, fossem descontados duplamente.

De acordo com o banco, um erro operacional ocasionou inconsistência nos créditos e débitos das parcelas relativas à operação. Todos os servidores ativos e inativos atingidos pela situação já foram ressarcidos, sem qualquer tipo de ônus. A Prefeitura, através da Secretaria de Administração e Recursos Humanos, esteve desde o início da manhã – quando foram relatados os primeiros casos – em contato com o Banrisul para solucionar o problema o mais rápido possível. 

O correto é que o grupo que optou pelo empréstimo tenha apenas uma parcela descontada relativa à operação, cujos encargos são de responsabilidade da Prefeitura, ou seja, o valor é depositado logo em seguida a fim de cobrir o valor descontado. Aqueles que decidiram por não antecipar o 13º, recebem o pagamento em dez parcelas sucessivas, devidamente corrigidas, a partir deste mês. Este grupo não teve o desconto em duplicidade, nesta quinta. 

Clique para comentar

Pelotas e RS

Assis Brasil sofre com falta de professores e aulas suspensas

Publicado

on

A gente finge não ver, porque choca. Vai tocando a vida. Este o colégio estadual Assis Brasil. A aparência atual fala por si. Descuidado, “sem vida”.

Pais têm agora reclamado que estão faltando professores e que, por isso, muitas aulas são suspensas. O problema de arrasta desde o começo do ano.

Com professores afastados por atestado médico, a escola não tem professores substitutos.

Escolas municipais também têm sofrido com a falta de estrutura. Já nos releases oficiais do governo do estado e da prefeitura, essas notícias não são divulgadas.

Não é preciso imaginar os indicadores de desempenho escolar.

Continue Reading

Pelotas e RS

Prefeitura divulga inscrições para preparatório do Enem

Publicado

on

A prefeitura, em colaboração com a ONG Comunidade Educacional #Euquelute, oferece inscrições para o curso gratuito preparatório para o Enem, destinado a alunos da rede pública de ensino. As inscrições podem ser feitas até o dia 1° de maio – aqui.

O curso será ministrado de 4 de junho a 1° de novembro, nas modalidades presencial e on-line. As aulas on-line ocorrerão de segunda a sexta-feira, à noite, utilizando a plataforma Google Meet, e as aulas presenciais serão em três dias da semana, à tarde, na Faculdade UniSenac, localizada na rua Gonçalves Chaves, 602. Estão disponíveis 35 vagas para a modalidade presencial e 150 vagas para modalidade on-line. 

A ONG #Euquelute, que realiza este trabalho voluntário desde 2020, já matriculou 517 estudantes em seus cursos, com 50 colaboradores envolvidos. No segundo semestre de 2023, a comunidade escolar contou com duas turmas presenciais e uma on-line, que tiveram uma taxa de aprovação no Enem de 60% e 90%, respectivamente.

Continue Reading

Em alta

Descubra mais sobre Amigos de Pelotas

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading