Banrisul regulariza situação de servidores que tiveram débito duplo nesta quinta

No início da tarde desta quinta-feira (20), o Banrisul efetuou o ressarcimento dos valores debitados de forma equivocada, pela manhã, nas contas dos servidores públicos municipais – referente ao empréstimo do 13º salário.

A falha técnica gerada pelo sistema da instituição financeira fez com que os funcionários que optaram pelo adiantamento da gratificação, no final do ano, via empréstimo, fossem descontados duplamente.

De acordo com o banco, um erro operacional ocasionou inconsistência nos créditos e débitos das parcelas relativas à operação. Todos os servidores ativos e inativos atingidos pela situação já foram ressarcidos, sem qualquer tipo de ônus. A Prefeitura, através da Secretaria de Administração e Recursos Humanos, esteve desde o início da manhã – quando foram relatados os primeiros casos – em contato com o Banrisul para solucionar o problema o mais rápido possível. 

O correto é que o grupo que optou pelo empréstimo tenha apenas uma parcela descontada relativa à operação, cujos encargos são de responsabilidade da Prefeitura, ou seja, o valor é depositado logo em seguida a fim de cobrir o valor descontado. Aqueles que decidiram por não antecipar o 13º, recebem o pagamento em dez parcelas sucessivas, devidamente corrigidas, a partir deste mês. Este grupo não teve o desconto em duplicidade, nesta quinta. 

Obrigado por participar. Comentários podem ter a redação moderada.