Movimentos suspeitos para a eleição da UFPel

Apoiadores da gestão atual da UFPel foram procurados por um grupo da Universidade, supostamente neutro, apartidário e técnico, para discutir possibilidades de aproximação e entendimento para as eleições da Reitoria deste ano.

Os apoiadores da atual gestão, porém, se sentiram “traídos” ao saber, depois da conversa, e não diretamente pelos interlocutores, que um dos líderes do grupo que os procurou é membro importante do MBL, apoiador do Escola sem Partido.

Nas conversas, os representantes do grupo elogiaram a gestão atual. Classificaram-na como competente, mas ressalvaram que “foca muito nos estudantes e no social”, repetindo discurso do MBL de que não existe almoço grátis e que, por isso, a mensalidade em cursos de pós-graduação deve ser cobrada.

Temperaturas

No lado mais esquerdo do espectro ideológico, o apoio à gestão atual é quase unânime, com exceção de um grupo de menos de 10 pessoas que teriam mágoas pessoais. A leitura dos apoiadores da atual gestão é de que esse grupo pequeno, à esquerda, poderia ajudar a extrema-direita, ao polemizar no debate com a gestão atual. Alguns chegam a dizer que ambos os grupos podem inclusive atuar articulados, tendo em vista a presença de ex-militares e policiais nos dois times.

Definição de candidatos da gestão atual

A gestão atual tem demorado a anunciar os nomes que comporão sua chapa, seja por estratégia ou por dificuldades de chegar a consenso. O nome da atual diretora do Hospital Escola, Samanta Madruga, é especulado para concorrer a reitora.

O atual reitor, Pedro Hallal, mantém a posição de não concorrer à Reitoria, muito menos para a Prefeitura.

Samanta Winck Madruga

1 thought on “Movimentos suspeitos para a eleição da UFPel

  1. O carnaval é ótimo porque todos podem fantasiar à vontade, enxergar forças ocultas ou soltar falsos balões de ensaio (como este), e até mesmo pelear contra imaginários moinhos de vento, como Dom Quixote. Afinal, é carnaval.

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.