Depois da Havan, o supermercado Nicolini

Foi um sucesso a inauguração de uma loja da rede de Supermercados Nicolini em Pelotas, nesta quinta-feira (5), em Pelotas, na avenida Fernando Osório . É segunda na cidade e a décima no Estado.

A prefeita Paula, convidada, apareceu lá, e destacou “a importância do empreendimento para geração de empregos, renda e riqueza no município”.

Há 40 anos no setor varejista, a empresa divulgou que oferece cerca de 300 empregos diretos em Pelotas – 187 somente no novo estabelecimento, fruto do investimento de R$ 13 milhões.

Em terreno de 8 mil metros quadrados e 6,7 mil de área construída, a loja atenderá o público de segunda a sábado, das 8h às 21h, e, no domingo, das 8h30min às 20h, com ampla variedade de produtos – como hortifrútis, itens padaria e produtos do açougue – e 17 caixas.

A rede

A rede Nicolini começou sua história em Bagé, em 1979, depois que o casal Osmar e Elzira mudou-se de Garibaldi, na serra gaúcha, para essa cidade da região da Campanha. Antes da natureza supermercadista, a família inaugurou comércio especializado na venda de frangos e vinhos.

Depois da chegada do genro Ivo Manfroi, que fundou outro empreendimento – mais tarde, incorporado ao grupo criado pelo sogro –, a rede cresceu e hoje está na 14ª posição do ranking de supermercados da Associação Gaucha de Supermercados (Agas).

A Nicolini conta com outras sete lojas em Bagé, uma em Dom Pedrito e está presente em Pelotas desde 2012 com o supermercado no Fragata. Dos 187 empregos diretos gerados, 5% são destinados a pessoas com deficiências. Por intermédio do projeto Troco do Bem, já repassou R$ 1,3 milhão a entidades e instituições assistenciais do Estado.

Obrigado por participar. Comentários podem ter a redação moderada.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.