Prefeitura suspende Carnaval

Em reunião realizada na manhã desta segunda-feira (16), a Prefeitura, em conjunto com a Associação de Entidades Carnavalescas de Pelotas (Assecap), anunciou a suspensão, por tempo indeterminado, de todas as atividades carnavalescas em Pelotas.

A medida visa à prevenção em relação ao coronavírus e foi motivada pelas decisões em relação a eventos populares no País e no Estado.

A decisão, segundo a prefeitura, não se restringe à festa popular fora de época, marcada para os dias 27,28 e 29 deste mês, na passarela do samba, mas abrange ensaios e outras iniciativas que promovam aglomerações de público em razão do carnaval.

Nos próximos dias, a Associação e a empresa Bah, produtora do carnaval pelotense neste ano, estarão em audiência a fim de debater e definir o procedimento a ser adotado em relação ao público que já adquiriu ingressos à folia na passarela.

Semana da Mulher

Os eventos alusivos à Semana da Mulher, programados para a zona rural, tb estão suspensos temporariamente, até que sejam dissipados os riscos da pandemia do coronavírus.

Coronavírus e o Carnaval

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.