Dúvida divina

Há que diga que “Deus está no comando”.

Se está mesmo, eu me pergunto:

Qual seria o significado de uma pandemia?

2 thoughts on “Dúvida divina

  1. 2) Acrescentado ao meu texto anterior: prova que Deus não interfere nem comanda nada é que Ele – Todo-Poderoso, Onisciente e Onipotente, deixou que seu Filho Único fosse barbaramente torturado e morto numa cruz!

  2. “Deus está no comando” do quê? Mais me parece que Deus criou o Mundo e se aposentou ou entrou em férias permanentes, como alguns dizem; ou “Deus está morto”, como outros afirmam. Não se compreende como alguém pode achar que Deus interfira nas mínimas coisas do cotidiano de 7,5 bilhões de almas! Por que Deus não interferiu quando os EUA jogaram 2 bombas atômicas matando centenas de milhares de civis, crianças e idosos japoneses em 1945? Por que Deus permite que se cometam atrocidades (estupros e assassinatos) contra crianças na atualidade? Por que Deus permitiu o Holocausto? Por que Deus não provê comida para pobres crianças africanas que definham de fome?
    Qual o significado dessa pandemia – provocar desespero, retração econômica, desemprego e mais pobreza? Será que esses pastores cínicos e hipócritas, que usam o nome de Deus e de Jesus para enriquecerem às custas do “dízimo”, conseguem explicar?

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.