Connect with us

Pelotas e RS

Vereador Salvador Ribeiro deixou o MDB

Publicado

on

Não foi por causa do coronavírus.

Diz ele que foi por isso:

“A vida da gente é feita de ciclos… Algumas decisões precisamos tomar, pois mudamos ao longo do tempo e amadurecemos em muitos aspectos.

Alguns ideais precisam ser revistos e o que realmente acreditamos precisa ser o mais importante. Por isso, nesta sexta-feira (20), comunico a todos a minha desfiliação do Movimento Democrático Brasileiro (MDB).

Tomo esta decisão com clareza e convicção. Certamente, fiz bons amigos ao longo do tempo no partido, mas este ciclo de trabalho precisa se encerrar para que um novo possa nascer.

Pensando em todos aqueles que confiaram em mim e me elegeram como vereador, tomo esta decisão. Continuarei tendo voz ativa e lutando pelos direitos da comunidade pelotense”.

Clique para comentar

Pelotas e RS

Prefeitura divulga inscrições para preparatório do Enem

Publicado

on

A prefeitura, em colaboração com a ONG Comunidade Educacional #Euquelute, oferece inscrições para o curso gratuito preparatório para o Enem, destinado a alunos da rede pública de ensino. As inscrições podem ser feitas até o dia 1° de maio – aqui.

O curso será ministrado de 4 de junho a 1° de novembro, nas modalidades presencial e on-line. As aulas on-line ocorrerão de segunda a sexta-feira, à noite, utilizando a plataforma Google Meet, e as aulas presenciais serão em três dias da semana, à tarde, na Faculdade UniSenac, localizada na rua Gonçalves Chaves, 602. Estão disponíveis 35 vagas para a modalidade presencial e 150 vagas para modalidade on-line. 

A ONG #Euquelute, que realiza este trabalho voluntário desde 2020, já matriculou 517 estudantes em seus cursos, com 50 colaboradores envolvidos. No segundo semestre de 2023, a comunidade escolar contou com duas turmas presenciais e uma on-line, que tiveram uma taxa de aprovação no Enem de 60% e 90%, respectivamente.

Continue Reading

Pelotas e RS

Entidades Automotivas do RS se reúnem em Pelotas para discutir o setor

Publicado

on

O Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos no Estado do Rio Grande do Sul e a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores – Regional RS (Sincodiv/Fenabrave-RS) realiza o Encontro Regional das entidades em Pelotas, no próximo dia 24 de abril, a. O evento ocorrerá na Churrascaria Lobão, av. Bento Gonçalves, 3460 – Centro, a partir das 11h.

Com o propósito de descentralizar suas atividades e fortalecer sua presença em diferentes regiões do Estado, a nova diretoria, liderada por Jefferson Fürstenau na presidência, trará ao evento uma análise do cenário do varejo automotivo no Rio Grande do Sul, e informações da região Sul do Estado. O encontro proporcionará uma oportunidade para explorar perspectivas e desafios que impactam o setor, buscando soluções para impulsionar seu crescimento.

Além de abordar questões relevantes para o setor automotivo, o evento servirá como espaço para o diálogo e a troca de ideias entre os participantes, incluindo representantes da rede de distribuição de veículos das cidades próximas ao evento. Será também uma ocasião para apresentar as iniciativas planejadas e em andamento pela entidade, visando promover o desenvolvimento sustentável e fortalecer a distribuição automotiva no estado.

Entre os convidados confirmados, destacam-se o presidente do Sincodiv/Fenabrave-RS, Jefferson Fürstenau (foto no alto), vice-presidentes da entidade e o assessor jurídico Dr. Paulo Oliveira Balsemão. Lideranças políticas foram convidadas.

Para mais informações e confirmações de presença, entre em contato pelo telefone (51) 3337.0959 ou pelo e-mail eventos@sincodiv-rs.com.br.

Sobre o Sincodiv/Fenabrave-RS: O Sincodiv/Fenabrave-RS representa os interesses dos concessionários e distribuidores de veículos no estado do Rio Grande do Sul, promovendo o desenvolvimento e fortalecimento do setor automotivo.

Continue Reading

Em alta

Descubra mais sobre Amigos de Pelotas

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading