Órgãos de segurança trabalham para evitar aglomerações

Neste final de semana, as Operações Integradas em Pelotas estarão voltadas, principalmente, à fiscalização do cumprimento das medidas determinadas em Decreto municipal, que passaram a ser exigidas nesta sexta-feira (20).

Entre as providências tomadas, a proibição de shows, festas e atividades em teatros, cinemas, centros religiosos, clubes sociais, salões de eventos, bares e casas noturnas.

Veja abaixo o decreto completo com todas as decisões. 

Clique aqui para ler o decreto municipal

As ações, que contarão com o trabalho integrado de guardas municipais, policiais militares e agentes de trânsito, servirão para observar a rotina da cidade após as medidas adotadas, que visam à contenção do coronavírus em Pelotas, de forma a amenizar os impactos da doença na cidade. O secretário de Segurança Pública, Aldo Bruno Ferreira Chiattone, reforça que as instituições estão alinhadas para trabalhar, de maneira intensa, e integrada para garantir a segurança da população.

“Estaremos atentos à movimentação da cidade e à possibilidade de aglomerações. As fiscalizações serão feitas visando ao cumprimento da legislação”, afirma o secretário, que destaca a atuação voltada ao monitoramento das câmeras de segurança. 

A Secretaria também elaborou estratégia para que todos os prédios públicos sejam supervisionados, e operações com motocicletas, devido à rapidez nos deslocamentos, sejam efetuadas. “Vamos seguir percorrendo bairros, praças, parques e demais regiões do município”, aponta.

O secretário lembra que, em função do Poder de Polícia da Administração Pública, instituído pelo Decreto, a Guarda Municipal está habilitada a fiscalizar e notificar os estabelecimentos e serviços que descumprirem as determinações. 

“A SSP e as entidades de segurança reconhecem a importância de manter a população segura em casa, considerando a relevância de, neste momento, evitar as aglomerações e os deslocamentos na rua”, indica Chiattone.

Unidades de saúde

Na sexta (20), a Guarda Municipal também deu início a uma operação de reforço ao policiamento preventivo nas unidades de saúde de Pelotas, considerando o aumento considerável no fluxo de circulação de pessoas devido à pandemia.

Obrigado por participar.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.