EMPRESÁRIOS PREPARAM PASSEATA NESTA SEXTA PELA REABERTURA TOTAL DO COMÉRCIO

Empresários e comerciantes de Pelotas programaram para esta sexta-feira (27) uma carreata pela reabertura do comércio na cidade.

Estão preocupados com os efeitos econômicos da crise e reivindicam a reabertura total dos estabelecimentos.

A partir das 14h. Partindo do Porto rumo à prefeitura.

Prefeitura decreta o fechamento do comércio a partir deste sábado devido à pandemia

Vídeo: Carreata pela reabertura do comércio

1 thought on “EMPRESÁRIOS PREPARAM PASSEATA NESTA SEXTA PELA REABERTURA TOTAL DO COMÉRCIO

  1. O que deve ser prioridade?

    A gripe espanhola, em 1918, vitimou mais de 40.000 dos 28 milhões de brasileiros na época. No mundo todo morreram desta enfermidade mais de 50 milhões de pessoas. Esta, talvez a mais mortífera pandemia da história. Sem Sistema Público de Saude, sem campanha de vacinação, enfim, o caos social no Brasil.
    Em 100 anos, o sistema evoluiu.
    Hoje, diante de um flagelo que só não é comparado a praga do início do século XX por conta destes avanços científicos, ainda se coloca no topo das prioridades, questões econômicas. E elas devem ser, de fato, prioridade; o bem estar social sempre vai passar pela questão financeira. No entanto, o cuidado com aqueles que, de alguma forma, movimentam a economia de uma Nação, não pode ser jamais alencados em uma lista de prioridades; em todo o tempo e situação, eles serão a MAIOR prioridade. Depois da primeira grande guerra, o surto gripal generalizado foi ignorado; o Brasil pagou um alto preço. Neste momento, governo e os diversos nichos sociais precisam conversar.
    Gripe Espanhola, Peste Bulbônica, Varíola, Tifo, Tuberculose, Colera…epidemias generalizadas sempre existiram e outras virão; o que se precisa é não privilegiar outra coisa que não seja a vida.
    Parafraseando o filósofo Irlandês Edmund Burke (1729-1797), ‘Conhecer a história nos ajuda a não repeti-la’.

Obrigado por participar. Comentários podem ter a redação moderada.