Serviços Urbanos limita atendimento ao telefone (53) 3229-1401 ou por e-mail

A Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura, em função das medidas de isolamento social para contenção do novo coronavírus, limitou o atendimento ao público exclusivamente pelo telefone (53) 3229-1401 ou pelo e-mail ssuipelotas@gmail.com, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Também houve alteração nos horários de funcionamento dos Ecopontos da cidade, que passam a adotar um horário reduzido único comum: das 8h às 12h e das 14h às 17h, de segunda a sexta-feira. 

Serviços externos de patrola, roçado, limpeza, raspação de meio-fio e ensaibramento continuam sendo executados pelas Cosacs, servidores da Mão de Obra Prisional (MOP) e pela Sersul.

Todos os servidores são orientados a observar a distância segura entre si, utilizar álcool gel e observar a etiqueta respiratória. Trabalhadores que se incluem nos grupos de risco foram dispensados.

Em dias de chuva, quando não é possível cumprir o cronograma de atendimento nas ruas, os servidores se revezam nas sedes das Cosacs e demais prédios da SSUI em regime de plantão, com parte da equipe dispensada, para evitar aglomerações. 

Serviços realizados na semana

Nesta semana, de segunda (23) até sexta-feira (27), diversos serviços foram executados. O Jardim do Prado recebeu trabalho de ensaibramento. Equipes da SSUI atuaram na Vila da Palha para colocação de canos.

A raspação de meio-fio atendeu a avenida Bento Gonçalves e depois segue para o entorno da Praça do Colono. A raspação de meio-fio feita pela equipe da MOP atendeu a avenida Visconde da Graça, na Cohab Tablada. Equipes de roçado atuaram no Navegantes.

As patrolas passaram na região do Fragata Norte, na rua Rudi Bonow e na Vila Brod, nas Três Vendas. No Simões Lopes, a SSUI realizou serviço de drenagem ao longo da semana. No Getúlio Vargas foram feitas limpeza de valetas e drenagem. No Laranjal foram executados o roçado, a retirada de entulhos e a limpeza da orla da praia.

Obrigado por participar. Comentários podem ter a redação moderada.