Transporte coletivo terá novas reduções de horários a partir deste sábado

A Secretaria de Transporte e Trânsito (STT) informa mudança nos horários dos ônibus do transporte coletivo urbano e rural durante o fim de semana e próxima semana, em adequação ao período de baixa procura em função do isolamento social para enfrentamento à pandemia do novo coronavírus. As mudanças passam a valer a partir deste sábado (28). 

Transporte RuralDurante o final de semana ficam suspensas as linhas Santa Silvana, Rincão de Andrade e Arroio Moreira. Demais linhas atendem com horário habitual, e na segunda-feira retornam ao horário de sábado, com algumas reduções que já vêm sendo praticadas, pela baixa procura.

Transporte Urbano

No meio urbano, no sábado será adotada a tabela de domingo, enquanto que no domingo os ônibus circulam nos seguintes intervalos de tempo: das 6h às 8h, das 12h às 14h e das 17h às 20h, seguindo os horários habituais de domingo. 
Fora desses horários de pico, já que a procura têm sido muito baixa, e a orientação é para que as pessoas fiquem em casa, não haverá ônibus. Atendimento abrange horário de entrada e saída de profissionais que continuam trabalhando nos serviços essenciais. 


Dias de semanaDe segunda a sexta-feira os horários permanecerão os adotados nesta última semana: na zona urbana, horários de domingo (disponíveis no http://www.pratipelotas.com.br ), e na zona rural horários de sábado, com as reduções que já foram adotadas (tabela disponível no site http://www.empresasantacruz.com.br).

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.