Secretária critica Unimed e diz que Pelotas ‘vai perder pessoas com a pandemia, isso não conseguiremos evitar’

O Amigos recebeu um áudio que vazou de um grupo de WhatsApp. Um grupo que reúne médicos. No áudio, a secretária de Saúde, Roberta Paganini, diz duas coisas que, por duras que sejam, são notícia.

Guardamos o áudio nos arquivos do site, por segurança. Mas não publicaremos, pois é longo.

Primeiro ponto destacado do áudio:

Paganini reclama de uma pessoa não identificada; o motivo tb não é revelado no áudio. Mas ela diz que “infelizmente sempre vai ter um bobalhão para falar uma idiotice que nem esse cara, mas o nosso segundo paciente positivado (médico José Raymundo, do Grêmio Esportivo Brasil) é conveniado da Unimed, mesmo assim está internado pelo SUS, porque a Unimed não está preparada para dar tratamento a ele”.

Parentese: (Raymundo, que estava internado no Hospital Escola da UFPel, piorou e foi transferido neste domingo para o Hospital Moinhos de vento, em Porto Alegre).

No segundo ponto importante do áudio, Paganini diz:

“Vamos perder pessoas com essa pandemia, isso não conseguiremos evitar. Podemos diminuir o número de pessoas que vamos perder. Mas acho que ficaremos com resultados positivos para tocar o nosso serviço depois”.

O site apurou que Paganini telefonou para o dirigente da Unimed e pediu desculpas pelo comentário sobre a empresa de saúde.

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.