Twitter exclui dois posts do perfil de Bolsonaro por violar as regras da rede social

Dois posts feitos no perfil do presidente Bolsonaro no Twitter, neste domingo, foram excluídos pela rede social, por violação das regras do microblog. O Twitter explica que a conta do usuário “permanecerá bloqueada até que o Tweet seja removido”.

O autor deve apagar os twetts para continuar a usar a rede social.

“Quando o Twitter aplicar medidas corretivas e a pessoa remover o Tweet, outro aviso ficará disponível por 14 dias para reconhecimento da remoção”, diz o microblog na página sobre os avisos que dispõe.

Na aba que lista as regras de uso da rede, o microblog observas:

“A finalidade do Twitter é proporcionar o diálogo público. Violência, assédio e outros tipos de comportamentos semelhantes impedem que as pessoas se expressem e diminuem o valor do diálogo público global. Nossas regras foram criadas para garantir que todas as pessoas possam participar do diálogo público com liberdade e segurança”, afirma.

“O Twitter anunciou recentemente em todo o mundo a expansão de suas regras para abranger conteúdos que forem eventualmente contra informações de saúde pública orientadas por fontes oficiais e possam colocar as pessoas em maior risco de transmitir COVID-19. O detalhamento da ampliação da nossa abordagem está disponível neste post em nosso blog.”

Obrigado por participar. Comentários podem ter a redação moderada.