Paula: ‘É bom saber que os comerciantes estão ao nosso lado’

Paula Mascarenhas, acompanhada da secretária de Saúde, Roberta Paganini, participou de uma videoconferência com integrantes da Aliança Pelotas (entidade empresarial). Uma conversa sobre o plano de ação da Prefeitura no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.

Paula e Paganini

A entidade solicitou o encontro para conhecer o planejamento e se colocar à disposição do poder público municipal na contenção ao avanço do vírus no município. 

“É bom saber que em Pelotas os comerciantes estão ao nosso lado, cooperando para o enfrentamento da pandemia. Toda ajuda é necessária nesse momento”, destacou a prefeita Paula.

Em cerca de uma hora de conversa, foram expostas as ações que estão em curso para viabilizar a abertura do Centro de Atendimento a Síndromes Gripais como local de referência para casos de Covid-19, as tratativas para aquisição de equipamentos de proteção individual (EPIs) para os servidores da saúde e a necessidade da ampliação de leitos de UTI e emergência.

O avanço do planejamento deve ser divulgado continuamente nas redes sociais e site da Prefeitura.

Isolamento social

Paula reforçou a necessidade do isolamento social para contenção do pico de disseminação do vírus em Pelotas. Com as pessoas em casa, circulando o mínimo possível, há previsão de que o pico demore mais a acontecer, dando tempo para que o sistema de saúde se organize. 

“O poder público precisa se mobilizar para poder atender a população no caso de um aumento da propagação do vírus. O melhor que as pessoas podem fazer para ajudar nesse momento é ficar em casa, para evitar uma contaminação em massa e consequente colapso do atendimento de saúde”, disse.

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.