Pelotas segue com 3 casos. Uma boa notícia. Paciente 1 passa bem

Pelotas mantém o registro de três confirmações para o novo coronavírus, diz o boletim da prefeitura, divulgado há pouco – dois casos identificados pelo laboratório do estado e um por laboratório particular.

105 casos foram descartados até agora, pós exame, e seis amostras continuam em análise no laboratório do Estado.

Uma boa notícia. A mulher de 71 anos, primeiro caso confirmado de Covid-19 em Pelotas, concluiu o período de quarentena indicado para pessoas que apresentam quadro estável da doença e passa bem.

Já o homem de 70 anos, José Raymundo, médico do Xavante, permanece internado em um hospital particular em Porto Alegre.

O terceiro caso, um homem de 55 anos que teve a confirmação do exame divulgada nessa terça-feira (31), está isolado do convívio social e também passa bem.

Nestes três casos, os pacientes tiveram contato com pessoas portadoras do vírus fora de Pelotas.

Laboratórios

Sete laboratórios da rede de saúde privada estão autorizados a liberar resultados de exames para o novo coronavírus, sendo que dois deles são gaúchos e os demais ficam no Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro.

De acordo com a Vigilância em Saúde, todas as pessoas que tiverem plano de saúde podem procurar esses serviços ao apresentarem sintomas de possíveis viroses gripais, inclusive coronavírus.

Em caso de necessidade de exame, o procedimento pode ser feito em rede privada. Se o laboratório está credenciado pelo MS, não será necessária contraprova, caso contrário o resultado será encaminhado ao Lacen antes de ser divulgado. Todas as análises positivas são informadas para a Vigilância Epidemiológica do município.

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.