Renata Jeske deixou o PSL Pelotas

Renata Silveira Jeske, agora ex-presidente do PSL-Pelotas, enviou a mensagem e a foto 23abaixo para o Amigos.

“Venho anunciar meu desligamento do PSL, após 2 anos no partido. 1 ano e meio como presidente do PSL Mulher e, desde janeiro, presidindo a municipal, chegou ao fim um relacionamento ao qual tenho muito orgulho e muitas lembranças maravilhosas vividas junto a todos que convivi, principalmente no departamento feminino, onde foi sempre a minha paixão, ali começou minha caminhada na política, fiz grandes amizades Rio grande e Brasil a fora e que levarei p minha vida… tanto as amizades quando as experiências adquiridas neste tempo …

Saio de coração tranquilo, fiz sempre o melhor de mim, me dediquei com carinho por realmente acreditar nos propósitos de renovação política, o grande motivo que me fez entrar efetivamente na política (já vinha sendo convidada por outras siglas anos antes). mas o PSL foi meu primeiro partido, foi onde vimos nosso sonho virar realidade, de elegemos o presidente e, só por isso, já sou grata.

Foi o início da realização do sonho que me levou às ruas tantas vezes desde 2013 para lutar pela renovação política, pela direita. Valeu tudo que passamos, mas o ciclo chegou ao fim, muita coisa mudou do início até agora, mas eu não mudei, meus sentimentos, e sou fiel a meus princípios antes de tudo.

Como foi público, fui surpreendida com algumas decisões que não me foram consultadas e não condizem com o desejo da direita pelotense.

Traçamos objetivos e projetos dentro dos preceitos de direita, que o partido ideologicamente é, e estávamos trabalhando por isso com a autonomia que nos foi dada. Repentinamente nos deparamos com um cenário que não contemplaria a renovação, e nós todos não entramos para sermos mais dos mesmos…

Quem está comigo veio por mim porque conhece a minha índole e a minha personalidade forte (forte não extremista, que fique claro ) diante de imposições.

Então, resumindo, resolvemos juntos que o melhor seria deixar a sigla, e manter o bom relacionamento, foi uma decisão primeiro minha e, após ser colocada a todos, tive um apoio unânime, assim foi.

Reitero, saio tranquila, de boa e grata por tudo e, principalmente, pela confiança que se manteve ao meu lado. Desejo boa sorte a sigla, mas vou seguir meus princípios assim como todos os demais que saíram comigo.

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.