Vírus permanece no ar, por isso máscara ganha força

O uso da máscara começa a ganhar força porque estudos descobriram que o vírus circula no ar, podendo ficar suspenso por até três horas.

E que seu alcance, após um espirro, por exemplo, é de 8 metros.

A primeira informação foi publicada no New England Journal of Medicine.

A segunda, na revista da Associação Médica Americana, conclusão do Massachusetts Institute of Technology.

1 thought on “Vírus permanece no ar, por isso máscara ganha força

  1. A INSANIDADE DOS QUE ESQUECEM O CONHECIMENTO CIENTÍFICO!

    O vírus covid19 é um vírus similar aos demais conhecidos como de “gripe”, vem da grande família SARS, por que, o mesmo não possuiria as mesmas características de transmissão dos demais pelo meio aéreo???

    PIOR!!!

    Quando divulgaram, lá em janeiro, e agora amplamente replicado pela imprensa, que o vírus possuía uma sobrevida maior, quando sobre superfícies (metálicas, plásticas e tecido), até 9 dias, era pressuposto entender, que sua proliferação no meio “aéreo” seria igual ou até maior que os “primos”.
    Em post no meu FB, lá em jan/fev, comentei, se isto for verdade, então compras e cargas de produtos chineses despachadas via aérea, poderiam espalhar o vírus… SIM, uma compra no Alibaba, Amazon, ou centenas de sites chineses entregam produtos em menos de três dias na sua porta aqui no continente norte e Europa!
    Apelo aos estudiosos, revisem os seus conhecimentos e aconselhem a população, SEM VIES IDEOLOGICO, Agora é momento de colocar a inteligência e conhecimento em movimento, de forma proativa!!!!!

    Campanha vacinação H1N1!

    Senhores, depois da divulgação, que o vírus na forma AÉREA de contaminação atua em um raio de OITO metro e pode ficar em suspensão por TRES horas, pergunto: Tem sido COERENTE a posição dos gestores em EXPOR pessoas acima de 60 anos a uma campanha de vacinação que pode esperar?????
    Quem vai PAGAR a conta, da irracionalidade de fazer idosos se exporem em locais de alto risco?
    Por favor, divulguen isto e nõa deixem seus IDOSOS ir a um posto de saude vacinar para a H1N1 e pagar o Covid19!

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.