Covid: Pelotas tem um novo suspeito de infecção

Hoje a Unidade Covid-19 do Hospital Escola da UFPel, referência para o tratamento, notificou o caso de morador de Pelotas internado na enfermaria. Um homem, de 47 anos, suspeito de ter sido infectado pelo novo coronavírus.

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), administradora do HE-UFPel, não autoriza a divulgação de boletim médico com o estado de saúde dos pacientes internados naquela instituição hospitalar, por isso nada mais se sabe sobre o caso. Por ora, é suspeito. Passará por exames.

Balanço

Pelotas mantém cinco casos confirmados por análises feitas pelo Laboratório Central do Estado (Lacen/RS). Outros três casos tiveram resultado positivo, exames feitos em laboratórios privados que aguardam contraprova do Lacen. Até aqui as contraprovadas do Lacen têm confirmado os resultados de exames de laboratórios particulares. O resultado dos três casos serão divulgados pelo Lacen nos próximos dias.

A Vigilância em Saúde da Secretaria de Saúde, setor responsável pelo encaminhamento dos exames coletados em Pelotas, questionou a demora para a divulgação dos resultados de seis exames que ainda permanecem com o Laboratório Central, entre eles os três já confirmados por laboratórios privados, mencionado acima.

Essas amostras foram encaminhadas antes da mudança de protocolo do Ministério da Saúde que atualmente preconiza a realização de testes apenas para pessoas internadas. A grande demanda de material enviado por todo o Estado para o Lacen seria o motivo do atraso para a realização desses exames, o que deve ocorrer nos próximos dias.

Do total de notificações feitas ao Município até agora, 105 foram descartadas para a doença.

Pelotas tem oito casos positivos de coronavírus

O novo decreto com que Paula endurece medidas de combate ao covid-19

Obrigado por participar. Comentários podem ter a redação moderada.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.