Covid-19: Aliança Pelotas doará 6 toneladas de arroz

Aliança Pelotas, entidade empresarial, fez uma campanha de arrecadação de doações para pelotenses que necessitam de apoio neste momento difícil, por conta da pandemia.

Cerca de 6 toneladas de arroz etc.

Entrega será feita nesta quinta-feira, 14h, no estacionamento do Shopping.

Um caminhão estacionado no Shopping armazenou o arroz etc.

Representantes de instituições de caridade cadastradas receberão a primeira leva de mantimentos.

A Aliança explicou assim a notícia:

Em um período de crise mundial, a união de esforços é a alternativa encontrada em Pelotas para oferecer uma nova perspectiva às pessoas mais afetadas pelo atual cenário, principalmente os micros, pequenos e médios empreendedores. O projeto “Sinal de Amor” é  uma ação que trará parcerias com várias empresas, para levar através das redes sociais, aprendizagem, entretenimento, cultura, serviços e solidariedade à população através de cursos online e ações sociais tais como: arrecadação de alimentos não perecíveis e produtos de higiene e uso profissional.  

As doações já começaram a ser recebidas a partir desde a semana passada em conjunto com o Sistema Fecomercio – Sesc/Senac e a Aliança Pelotas, no estacionamento do Shopping Pelotas em sistema drive-thru. O estacionamento tem entrada franca todo o período das doações, as cancelas estarão levantadas.

A ideia é que a campanha se divida em várias partes. A primeira acontecerá com a arrecadação de alimentos não-perecíveis, máscaras, luvas e produtos de higiene e limpeza a partir de um sistema de drive-thru montado no estacionamento do shopping. Haverá um caminhão da parceira do projeto, TW Transportadora, onde as doações poderão ser entregues das 10h às 18h.

Segundo o coordenador da Aliança Pelotas, Amadeu Fernandes, o mote da campanha é instigar a solidariedade e fazer com que as pessoas entendam que o momento é difícil para todos. “Mas muito pior do que não poder sair de casa, é sentir fome, perder a única fonte de renda ou não ter equipamentos de segurança para o enfrentamento da doença”,disse.

Fernandes explicou que por esses motivos, além da arrecadação de generos alimentícios, a campanha abrange produtos de hygiene e limpeza, alcool em gel, luvas e mascaras. “Devemos nos sensibilizar pelos menos favorecidos, que agora são aquelas pessoas que não têm uma reserva financeira”, sustentou o coordenador.

“Este é um momento em que toda a sociedade pode contribuir e o shopping entende sua função social. Cada um pode fazer a sua parte, e o Shopping Pelotas faz isso junto com esses parceiros que abraçaram o projeto e agora podemos reverter para a comunidade”, destaca o Gerente Geral do shopping, Alex Rumbelsperger.

Para o Gerente do Sesc/Pelotas, Luis Fernando Parada, esse é o momento de cada um fazer um pouco para que todos tenham dignidade. “É com muita felicidade que participamos desta rede de colaboração. Sabemos que muitas pessoas enfrentarão dificuldades com a pandemia e entendemos que é importante a soma de esforços, por isso peço a ajuda de toda cidade para as doações”, afirma.

SOBRE A ALIANÇA PELOTAS

A Aliança Pelotas é uma associação criada em 2006 por empresários locais, líderes de entidades do setor produtivo com o objetivo de defender as pautas alinhadas com a classe empresarial, empreendedorismo, inovação e responsabilidade social. A organziação não tem fins lucrativos e reúne dez entidades de classe dos variados segmentos a saber: ACP (Associação Comercial de Pelotas); ARP (Associação Rural de Pelotas); CDL (Camara de Dirigentes Lojistas de Pelotas); CIPEL (Centro das Indústrias de Pelotas); SECOVI (Sindicato da Habitação); SHRBS (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Pelotas); SINDILOJAS (Sindicato do Comércio Varejista de Pelotas); SINDUSCON (Sindicato das Indústria da Construção e Mobiliário de Pelotas) e Sindicato Rural de Pelotas.  Mais recentemente, a     a Rede de Suprimentos da Zona Sul, formada por jovens empreendedores também se engajou à associação.

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.