Lojas ligam para clientes pagarem crediário na loja física, ‘pela janela’

Leitores escrevem preocupados. Uma leitora amiga do site registra:

Algumas lojas do comércio central estão ligando para os clientes para a cobrança de crediários. (aquele sistema de parcelamento que pessoas mais antigas ainda utilizam muito).

É verdade. Fizeram com minha mãe. Ligaram para ela.

A informação da loja é de que há uma janela aberta voltada para a calçada, e que os clientes devem se dirigir até o local para efetuar o pagamento.

A pergunta é: Com os decretos vigentes, eles podem fazer isso?

Acredito que não, e isso vai de encontro ao que pede a prefeitura, pois leva pessoas desinformadas às ruas, às lotéricas a fim de “fugir dos juros” que estão sendo ameaçados de pagar.

Resposta do Sindilojas:

O presidente do Sindilojas, Renzo Antonioli, explica:

As pessoas que têm prestações de carnes e têm recursos e querem pagar, podem se dirigir às lojas e, sem entrar no recinto, cumprir com suas obrigações!

Isso é uma decisão pessoal, sem contar que essas pessoas podem estar ajudando a manter o emprego de familiares que não tenham condições de honrar seu compromissos nesse momento!

Se esse direito for retirado da população, o número de desemprego vai aumentar significativamente, sem falar no fechamento do comércio!

Vale ressaltar que as pessoas que em virtude da crise não puderem pagar, o comércio também vai compreender, e, na volta da normalidade, esses valores serão renegociados.

Portanto, quem não puder pagar ou não quiser pagar não impeçam os queiram fazê-lo, pois talvez essas pessoas estarão preservando o emprego de alguém ligado a você ou a um amigo!!!!

‘Prestações de carnês podem ser pagas em lojas, mas sem entrar no recinto’

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.