Connect with us

Pelotas e RS

Lojas ligam para clientes pagarem crediário na loja física, ‘pela janela’

Publicado

on

Leitores escrevem preocupados. Uma leitora amiga do site registra:

Algumas lojas do comércio central estão ligando para os clientes para a cobrança de crediários. (aquele sistema de parcelamento que pessoas mais antigas ainda utilizam muito).

É verdade. Fizeram com minha mãe. Ligaram para ela.

A informação da loja é de que há uma janela aberta voltada para a calçada, e que os clientes devem se dirigir até o local para efetuar o pagamento.

A pergunta é: Com os decretos vigentes, eles podem fazer isso?

Acredito que não, e isso vai de encontro ao que pede a prefeitura, pois leva pessoas desinformadas às ruas, às lotéricas a fim de “fugir dos juros” que estão sendo ameaçados de pagar.

Resposta do Sindilojas:

O presidente do Sindilojas, Renzo Antonioli, explica:

As pessoas que têm prestações de carnes e têm recursos e querem pagar, podem se dirigir às lojas e, sem entrar no recinto, cumprir com suas obrigações!

Isso é uma decisão pessoal, sem contar que essas pessoas podem estar ajudando a manter o emprego de familiares que não tenham condições de honrar seu compromissos nesse momento!

Se esse direito for retirado da população, o número de desemprego vai aumentar significativamente, sem falar no fechamento do comércio!

Vale ressaltar que as pessoas que em virtude da crise não puderem pagar, o comércio também vai compreender, e, na volta da normalidade, esses valores serão renegociados.

Portanto, quem não puder pagar ou não quiser pagar não impeçam os queiram fazê-lo, pois talvez essas pessoas estarão preservando o emprego de alguém ligado a você ou a um amigo!!!!

‘Prestações de carnês podem ser pagas em lojas, mas sem entrar no recinto’

Clique para comentar

Brasil e mundo

UFPel entregou título de Dr. Honoris Causa a Mujica

Publicado

on

Discretamente, na sexta passada, a direção da UFPel viajou ao Uruguai para entregar a Pepe Mujica o título de Doutor Honoris Causa. A notícia foi divulgada ontem, terça, no site da Universidade.

Algumas frase dos dirigentes universitários presentes à homenagem, às vezes em tom juvenil:

“Pepe é um grande exemplo de pessoa que consegue lutar por direitos humanos, justiça social e democracia. Resistiu bravamente aos movimentos da ditadura e, como um jardineiro, sempre plantou a esperança, a luta e a vontade dessa luta em cada companheiro. Ele planta hoje a esperança para os nossos jovens”.

“Muito obrigada por ser quem é, muito obrigada por nos inspirar a defender a educação como uma forma mais poderosa de semear o futuro”.

“A visão humanista de Mujica ressoa profundamente com os ideais que nós da Universidade Federal aspiramos cultivar, nossa instituição sempre se pautou na crença de que a educação é a base para uma sociedade mais justa e igualitária, as bandeiras defendidas por Mujica colocam o bem-estar humano e a preservação do planeta acima do materialismo e do consumo desmedido e enlouquecedor, inspiram nossos esforços e reafirmam o nosso compromisso com a busca por dias melhores”.

***

Cmt meu: Mujica é de fato um homem incomum. Coerente. Vive modestamente, de acordo com suas ideias. Há nele uma ausência de vaidades materiais que chega a ser comovente. Se morasse em Pelotas, e fosse professor de Universidade, jamais o veríamos, por exemplo, no Dunas Clube, à beira da piscina, tomando cerveja depois de disputar uma partida de tênis – em greve por salário ainda mais alto do que os que já receberia (R$ 20 mil, digamos), pensando em justiça social num país de esmagadora maioria pobre, com ganhos mensais médios de R$ 3 mil.

***

Na cerimônia, Mujica disse: “Sigo confiando em los hombres, a pesar que todos los dias me deconcertan”.

Continue Reading

Pelotas e RS

Assis Brasil sofre com falta de professores e aulas suspensas

Publicado

on

A gente finge não ver, porque choca. Vai tocando a vida. Este o colégio estadual Assis Brasil. A aparência atual fala por si. Descuidado, “sem vida”.

Pais têm agora reclamado que estão faltando professores e que, por isso, muitas aulas são suspensas. O problema de arrasta desde o começo do ano.

Com professores afastados por atestado médico, a escola não tem professores substitutos.

Escolas municipais também têm sofrido com a falta de estrutura. Já nos releases oficiais do governo do estado e da prefeitura, essas notícias não são divulgadas.

Não é preciso imaginar os indicadores de desempenho escolar.

Continue Reading

Em alta

Descubra mais sobre Amigos de Pelotas

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading