Município tira dúvidas sobre Cadastro Único por telefone

O atendimento destinado ao Cadastro Único segue na Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, porém apenas em casos urgentes, a fim de que sejam evitadas aglomerações e contágios pelo coronavírus.

Para informações e agendamentos, os usuários podem ligar ao telefone da Secretaria – (53) 3309-6000 –, e a telefonista transferirá para um dos quatro ramais dedicados ao serviço.

Cuidados na urgência

Os moradores das regiões das Três Vendas, Areal e Fragata, têm a alternativa de procurar os seus Centros de Referência de Assistência Social (Cras), que também fazem o Cadastro e atualizações.

Em situações de urgência, como o bloqueio de benefício, quem comparecer à Secretaria deverá esperar na rua, distante de outras pessoas. O ingresso de pequenos grupos será permitido no prédio, quando terão de realizar a higienização padrão, com a lavagem de mãos e uso de álcool em gel, oferecidos pelo órgão municipal.

Auxílio emergencial

Para solicitar o recurso emergencial do governo federal, é necessário estar no Cadastro Único. Se tu não tens certeza se já te cadastraste ou não, confere na página Meu CadÚnico.

O pedido do benefício não será efetuado nos Cras nem na Secretaria de Assistência Social e, sim, exclusivamente por meios digitais, na página da Caixa , criada com o objetivo de proporcionar a requisição do auxílio.

Procure o Cras mais perto de casa

Cras Areal – avenida Domingos de Almeida, 813. Telefone 3274-1030,
Cras Fragata – avenida Duque de Caxias, 734. Telefone 3227-6551.
Cras Três Vendas – rua 15, 81 – Pestano. Telefone 3281-1292.

Cras que só oferecem informações (Não fazem o cadastro)

Cras Centro – rua Benjamin Constant, 1580. Telefone 3228-9115.
Cras São Gonçalo – rua Dona Darci Vargas, 212. Telefone 3279-3154.
Cras Colônia Z3 – rua Rafael Brusque, 113. Telefone 3227-0465.

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