IFSul informa:
Para ajudar a iniciativa do Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul) e das universidades Federal e Católica de Pelotas de viabilizar a produção de álcool, um grupo de empresários da região resolveu se unir, comprar álcool de fora do estado e pagar o transporte
Um carregamento com aproximadamente 14 mil litros de álcool, na concentração 92,8%, chegou a Pelotas nessa quarta-feira (8). Após a diluição do álcool na concentração 70%, a carga se transformará em mais de 17 mil litros, que servirá de apoio a unidades de saúde e segurança da região de Pelotas. O processo de envase já teve início na quinta (9), pela manhã.
A aquisição do álcool é fruto de um esforço que mobilizou várias pessoas. Para ajudar a iniciativa do IFSul e das universidades Federal e Católica de Pelotas de viabilizar a produção de álcool, um grupo de empresários da região resolveu se unir, comprar álcool de fora do estado e pagar o transporte.
Segundo o reitor do IFSul, Flávio Nunes, esta é “mais uma mostra da união de esforços no sentido de contribuir no combate a pandemia do COVID-19, dando um pouco mais de condições aos profissionais da área de saúde e segurança neste enfrentamento”.
O valor total deste carregamento de álcool chegou a 55 mil reais. O material está sendo engarrafado na empresa de refrigerantes Biri.Fazem parte da iniciativa as empresas Irgovel, Puro Grão, Orlandia, Polisul, Arrozeira Pelotas, São Joaquim, Tordilho, Nelson Wendt, Veja construtora, Arrozeira Pérola, São Bento, Veja e JPI. O frete foi financiado pela Dala Sul Distribuição, Lagoa Pádel e Ótica Lume.
- Pelotas mantém protocolos de bandeira laranja
- Covid: Pelotas registra 2 mortes e 121 infectados
- Se afastarem o PR
- “Nem tudo é preto no branco”
- PGR pede ao STF abertura de inquérito para apurar conduta de Pazuello em Manaus