Covid-19: “Todos os médicos que tiveram contato com colega do HE/UFPel que testou positivo estão sendo monitorados”

Após a divulgação de que um médico do Hospital Escola testou positivo para covid-19, vazada nesta sexta-feira (11), surgiu uma preocupação: O que fazer com os 10 médicos residentes colegas do médico contaminado, que conviviam e atuavam com ele no cuidado de cerca de 70 pacientes?

Segundo o HE, o médico testou positivo num teste rápido, que aguarda contraprova do laboratório do estado, Lacen.

O site procurou contato com Samanta Madruga, superintendente do Hospital Escola da UFPel, perguntando sobre o que será feito com os colegas residentes do médico. Madruga não respondeu. Mariana, Relações Públicas do HE, passou a intermediar o contato e falar por Samanta.

A RP informa:

“Todos os médicos residentes que tiveram contato com ele (o médico contaminado) não apresentam sintomas, estão sendo monitorados e seguem trabalhando com os EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) orientados pela Anvisa”.

“Somente serão afastados profissionais que apresentarem sintomas. Os demais deverão seguir atuando de máscara e serão monitorados pela saúde ocupacional”.

Médico do Hospital Escola da UFPel testou positivo para covid-19

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.