Resposta a Odilson, médico, que criticou o site no face

Primeiro, uma reprodução do post com a crítica dele:

Fui ao post dele no face e deixei esse comentário:

Caro Odilson, sempre tivemos uma boa relação, até outro dia, quando me enviasses um artigo para ler, num clima cordial, daí ter estranhado esta tua reação.

Só me retrato de um erro de digitação. Onde saiu “pavor” era “por favor”, como escreveste em tua postagem, reproduzida, num trecho, por mim, no Amigos de Pelotas. Foi apenas isso, um erro de digitação, corrigido já. Por isso, peço desculpas – por mais nada.

Eu não disse que falavas pela Sta Casa, como afirmas.

Não citei teu nome.

Quando digo que ‘o médico está na linha frente’, não digo do covid, mas porque trabalhas em hospital.

O alerta que fazes, por ser médico, e porque vinhamos tendo boa relação, me pareceu importante jornalisticamente, daí ter reproduzido (ele diz: “A cada dia, tenho notícias de mais gente conhecida com a doença. A cada dia, parece que ela vem chegando mais perto de nós, batendo à nossa porta. O que parecia apenas uma possibilidade, torna-se cada vez mais real e palpável”).

Manifestações como a tua, feita publicamente, em teu face, sendo médico, são objeto de interesse no trabalho do jornalista.

Quanto aos teus ataques, como dizer que o Amigos é um ‘site de fofocas’ etc., vou colocar na conta de tua impulsividade e, talvez, do momento, que açula os ânimos.

Abaixo, cópia do comentário que fiz no post de Odilson no face:

Mais abaixo, outros links de posts associados.

 © Rubens Spanier Amador, jornalista, editor

Facebook do autor

Médico alerta para aumento de número de casos de coronavírus

COVID-19: SEJAM FRANCOS, A VIDA E A MORTE DIZEM RESPEITO A TODOS NÓS

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.