Prefeitura diz: ‘Bloqueio do trânsito na orla do Laranjal pôs fim à aglomerações’

Prefeitura divulgou o texto abaixo:

A Prefeitura bloqueou a avenida Doutor Antônio Augusto de Assunção, na orla do Laranjal, no sentido trapiche-rótula da avenida José Maria da Fontoura, durante o feriadão de Páscoa.

O objetivo, evitar aglomerações e incentivar o distanciamento social durante a pandemia do novo coronavírus, foi alcançado de maneira satisfatória, com cooperação da população.

A ação iniciou-se na sexta-feira (10), às 7h e prosseguiu até o começo da manhã desta segunda-feira (13).

“A população atendeu ao apelo do governo municipal e não houve concentração de pessoas na praia durante o feriadão. Nenhum veículo foi estacionado e os poucos pedestres e ciclistas estavam apenas de passagem, sem causar aglomerações”, disse o secretário de Transporte e Trânsito, Flávio Al-Alam.

As forças de segurança de Pelotas continuarão com Operações Integradas para coibir os agrupamentos ou concentrações e garantir o fechamento do comércio.

Restrições constam no decreto estadual lançado em dia 20 de março pelo governador Eduardo Leite, que interdita as praias do litoral gaúcho, inclusive as de água doce, que é também o caso de todas da Lagoa dos Patos.

O decreto 6.261, lançado pela prefeita Paula Mascarenhas, na terça (7), proíbe a permanência de pessoas em espaços públicos

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.