RS vai enviar máscaras aos municípios

Mais um lote de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para prevenção dos profissionais que atuam no atendimento a pacientes de Covid-19 no Rio Grande do Sul chegou ao estado nesta quarta-feira (15).

Os equipamentos são enviados pelo Ministério da Saúde para serem distribuídos pela Secretaria da Saúde (SES) aos municípios e hospitais.

Com esse novo lote, o governo do RS já contabiliza mais de 872 mil unidades de máscaras protetoras para distribuição e proteção aos trabalhadores dos serviços de saúde. Junto às máscaras, desde o início da pandemia, registra-se o total de 1,1milhão de luvas de procedimento látex sendo disponibilizadas pela SES.

Outros EPIs, como sapatilhas descartáveis, óculos de proteção transparentes em policarbonato e álcool gel para pele e superfícies também fazem parte do carregamento de EPIs que vêm sendo recebidos e destinados às 19 Coordenadorias Regionais de Saúde (CRSs).

As regionais fazem a entrega aos municípios, responsáveis pelos prestadores de serviços de saúde junto à população do estado.

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.