Covid-19: Paula decide manter comércio não essencial fechado por mais uma semana

A prefeita Paula Mascarenhas anunciou agora, em pronunciamento online, que manterá o decreto municipal de fechamento do comércio não essencial, prolongando as medidas de isolamento e distanciamento social, de combate ao coronavírus, inicialmente, pelo período de mais uma semana.

Depois disso, a partir de 23 de abril, ela vai abrir lentamente o comércio, a chamada “fase de isolamento controlado”. A prefeita não vai abrir para todo o comércio, apenas para alguns, em horário reduzido, um turno de trabalho. Com poucos funcionários, controle de fluxo de público.

Paula disse que, antes de tomar a decisão acima, conversou com o reitor Pedro Hallal, da UFPel, que coordena pesquisa de incidência do coronavírus do estado. Falou também que conversou com integrantes do comitê de crise, que inclui empresários.

Ela alertou porém, que, a partir do dia 23, quando começar o relaxamento gradual, os pelotenses deverão continuar a respeitar as regras de distanciamento, uso de máscara. Do contrário, ela poderá voltar às medidas mais rígidas, como as que seguem em vigor hoje, até o dia 23.

“Nós podemos rever nossas posições, também, à medida que o conhecimento científico for sendo absorvido. Até termos uma vacina, a nós cabe, com responsabilidade, tomar os caminhos mais sensatos para preservar a vida, porque, sem ela, não temos mais nada”.

2 thoughts on “Covid-19: Paula decide manter comércio não essencial fechado por mais uma semana

  1. não teve coragem de mudar !!! tá enterrando viva a cidade!!!!! São lourenço abriu; bagé abriu; uruguaiana abriu….. que tristeza!!!!

    1. O que queres dizer é que está enterrando a cidade em sentido figurado, para diminuir a quantidade de enterrados em sentido real. Teria vergonha de afirmar isso. Obs: 76% segundo Datafolha apoiam o isolamento em todo o Brasil, tem eleições próximas o que escolher ficar com o que dizem as autoridades mundiais e aceito por 76% da população ou atender 24% de birrentos.

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.